4º Encontro Científico-Acadêmico reúne trabalhos dos mais variados temas

Entre os dias 9 e 10 de novembro, a UNIFEOB promoveu o 4º Encontro Científico-Acadêmico. O evento reuniu apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), os Projetos de Pesquisa e os Projetos Integrados, sejam eles finalizados ou não, dos estudantes do Centro Universitário.

Para o Reitor da Instituição, João Otávio Bastos Junqueira, o evento é sempre uma grande oportunidade de aquisição de conhecimento. “Aqui, eles podem errar, e sempre vamos auxiliá-los em tudo que precisarem. A UNIFEOB se preocupa com o crescimento dos estudantes e, hoje, eles apresentam os trabalhos que todos se dedicaram muito para fazer”, disse.

O 4º Encontro Científico-Acadêmico amplia e fomenta o desenvolvimento da pesquisa e da construção de trabalhos interdisciplinares, uma vez que congrega todos os cursos do Centro Universitário com apresentações sobre os mais variados temas.

“Nós avaliamos cada um dos trabalhos identificando como os temas foram discutidos e como eles podem interagir com a nossa comunidade. Existem trabalhos sobre os mais diversos assuntos, e é isso que estimula os universitários e geram novos produtos e serviços”, disse Diogo Araujo, coordenador de pesquisa.

Valorização do aprendizado, treinamento de fala e de discussões foram as lições aprendidas no encontro. Gustavo Barbosa, estudante do 8º módulo do curso de Engenharia Agronômica, fez o trabalho com cunho pessoal. O pai dele é produtor de café na cidade de Caconde, então, o universitário abordou o tema sobre uma planta daninha resistente a herbicidas. “Eu realizei a pesquisa por mais de um ano, indo a campo, percebendo as ações do herbicida e o quanto a planta se mostrou resistente. Depois disso, procurei entender desde a forma genética da planta até a composição do herbicida”, ressaltou.