Acontece na Unifeob

2ª edição do UNIFEOB Convida

No dia 12 de junho, a UNIFEOB recebeu alunos de Ensino Médio de escolas da cidade e região para participarem da 2ª edição do UNIFEOB Convida. Animados e motivados pelo ingresso na universidade, visualizaram projetos desenvolvidos pelos cursos e demonstraram curiosidade para descobrir o que é produzido dentro de uma instituição de Ensino Superior.

Nesta oportunidade, mais de 150 estudantes estiveram no Campus Mantiqueira participando desta visita que é parte do Programa Relacionamento.

Professores e universitários prepararam um ambiente interativo e dinâmico, evidenciando as características de cada área e o campo de atuação.

A professora e advogada Juliana Marques Borsari conversou com os adolescentes e explicou as peculiaridades do dia a dia dos profissionais do Direito.

“São várias as carreiras jurídicas, por exemplo, o Diplomata precisa ter a graduação de Direito, assim como juiz, promotor, delegado, e também outras carreiras, falando em concurso público, estão o oficial de justiça, analista judiciário, escrivão de polícia, o escrevente técnico judiciário, por exemplo, que tem um salário inicial de R$6000,00, uma gama enorme de áreas”, explica Juliana.

Com esse dia destinado à recepção de estudantes que estão decidindo que profissão seguir, a UNIFEOB cumpre seu papel com orientação e informações, abrindo as portas do ambiente acadêmico.

“Achei o evento bem interessante, com apresentações muito boas e o prédio é bem amplo. Estar aqui me ajudou bastante na decisão, pretendo estudar na UNIFEOB na área de biológicas ou exatas”, conta Guilherme Ribeiro Vanzella, estudante do 3º ano do Colégio Externato.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados