1º Encontro de Estudantes do Símbia acontece no Campus Mantiqueira

No dia 24 de setembro, a UNIFEOB realizou o 1º Encontro de Estudantes do Símbia. O encontro contou com a palestra de Alessandra Silveira, Gerente do Gente & Gestão do Centro Universitário, sobre  carreira e Ikigai.

O evento teve a abertura realizada pelo Reitor da instituição, João Otávio Bastos Junqueira, e contou com a presença de coordenadores, marcando a participação da UNIFEOB na Semana de Responsabilidade Social, proposta pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior).

“O evento reafirma o compromisso da UNIFEOB com as questões da Responsabilidade Social. Além disso, demonstra como estamos cumprindo o nosso propósito de transformar vidas por meio da educação”, afirma Luciana Junqueira, Gerente do Conexão, que atua com a Responsabilidade Social, Carreiras, Internacionalização e Egressos.

O Símbia visa facilitar o acesso do Ensino Superior de jovens que tenham pouca ou nenhuma condição financeira, mas com alto potencial acadêmico para que possam realizar o sonho de uma graduação. Os estudantes recebem uma bolsa integral, assumindo o compromisso de manter um bom desempenho durante o curso e, ao terminarem, contribuirão de forma voluntária para o funcionamento do projeto, com a doação de um valor mensal, definido pelo próprio estudante, para que outras pessoas possam fazer ter a mesma oportunidade, completando o ciclo de oportunidade, confiança e gratidão.