1ª Jornada Jurídica da UNIFEOB lota Theatro Municipal de São João da Boa Vista

A UNIFEOB realizou nos dias 5 a 8 de agosto, a primeira Jornada Jurídica, no Theatro Municipal de São João da Boa Vista.

Os palestrantes foram: Caio Marco Bartine Nasciumento, Flávio Martins Nunes Júnior, Gustavo Octaviano Diniz Junqueira, Gustavo Octaviano Diniz Junqueira e Danielle Rodrigues.

A abertura do evento ficou por conta do professor de direito tributário, Caio Bartine, ministrando o tema: “Advocacia Tributária 4.0: Desafios da Advocacia Tributária e a Reforma Tributária”.

No dia 6, o Theatro recebeu o doutor em Direito Constitucional, Flávio Martins, que trouxe o assunto “Retrocessos Constitucionais”. “Direito constitucional sempre foi o ramo mais importante do Direito, porque a Constituição do país é a lei mais importante de todas. Portanto, conhecê-la é essencial para todo estudante de direito, e digo mais, conhecer o direito constitucional é importante também para o cidadão brasileiro comum”, afirmou o palestrante.

No dia 7 de agosto, a professora da UNIFEOB, Danielle Rodrigues, abordou o tema: “Sua carreira, seu maior negócio”. Logo após, os estudantes tiveram contato com Gustavo Junqueira, doutor em Direito das Relações Sociais, com a palestra: “O inimigo entre a Lei, a Ordem e as Garantias”.

No último dia, 8, seria a vez do Juiz de Direito sanjoanense, Dr. Paulo Eduardo de Almeida Sorci, que cancelou sua vinda a São João da Boa Vista. O magistrado ganhou destaque na mídia nacional no dia 7 de agosto, ao definir o destino do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por motivos de segurança, foi orientado pela Assessoria Militar do Palácio da Justiça a não comparecer em eventos ao público. O juiz lamentou o cancelamento e prometeu um reagendamento para os estudantes.

O evento lotou a o Theatro em todos os dias. O coordenador do curso de Direito, Cyro Sanseverino, comemorou esse feito e destacou a importância desse contato para estudantes com tais nomes do cenário jurídico, celebrando a presença de diversos ex-alunos da instituição presentes no evento.