Na última segunda-feira, 20 de maio, a UNIFEOB realizou o 1º Encontro Pedagógico do Curso de Pedagogia EAD, no Campus Mantiqueira. Ministrado pela coordenadora do curso de Pedagogia EAD, Fátima Medici, e pela tutora, Beatriz Ramos, o tema foi “Gestão Democrática e Participativa das Escolas e o Projeto Pedagógico” e contou com a presença da convidada Eloisa Rodrigues, professora e vice-diretora da Escola Estadual Padre Josué Silveira Matos.

Mais dois outros Encontros Pedagógicos estão com data marcada, são eles: “Planejamento e Avaliação Educacional / Avaliação do Ensino da Aprendizagem”, no dia 26 de agosto e “Diferença, Diversidade e Educação Inclusiva”, no dia 23 de setembro.

“Nesses encontros, nós abordamos temas específicos por meio de experiências e perspectivas da rotina diária de uma escola, proporcionando momentos de reflexão e aprendizado”, explica a coordenadora. “Além disso, fornecemos instrumentos significativos, que contribuam para o desenvolvimento de competências fundamentais para o perfil de nosso estudante”, completa.

O estudante que acompanhar ou interagir durante o encontro receberá um Certificado de Participação, de duas horas, que poderá ser utilizado como Atividade Complementar.

IMG_20190523_153655557 (1)