Bolsas e Financiamentos

Confira as opções de benefícios e financiamentos que estão disponíveis para você!

Convênios

Os convênios são contratos bilaterais que a instituição firma com empresas e entidades para oferecer aos universitários um estímulo para aprimorar os conhecimentos e obter uma qualificação profissional séria e de qualidade.

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil é o programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos. Para se inscrever, você precisa ter feito o ENEM, a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, além de não ter tirado zero na redação e ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos (para a modalidade FIES)

Acesse diariamente o site: fiesselecao.mec.gov.br e caso haja interesse realize sua inscrição para participar do processo seletivo. Fique atento (a), pois as inscrições podem abrir a qualquer momento! Deverá acompanhar o resultado, para em seguida realizar a inscrição Fies e em seguida juntar documentação de comprovação de grupo familiar e rendimento e comparecer ao setor para validar esta inscrição antes do prazo estipulado pelo sistema do fies aluno.

OBS: Se você for selecionado(a) (você é quem deve acompanhar o site para verificar seu resultado) deverá realizar contato em nosso setor para obter os valores de semestralidade a informar no sistema.

PRAVALER

Para te ajudar a realizar o seu sonho de estudar, a UNIFEOB em parceria com o PRAVALER oferece aos alunos a oportunidade de financiar seus estudo SEM JUROS! #VAIESTUDAR

 

SOBRE O PRAVALER

O PRAVALER é o maior financiamento estudantil privado do Brasil. Quando nascemos, em 2001, os estudantes não podiam contar com qualquer incentivo financeiro para continuarem seus estudos no ensino superior – e muitos desistiam, ou deixavam para depois, a sua vontade de se dedicar a uma carreira e mudar de vida.

 

De lá pra cá, quase 200 mil alunos já conseguiram fazer uma faculdade e investir em seu futuro. Para isso acontecer, contamos com a parceria de mais de 500 instituições de ensino superior em todo o país, que subsidiam uma parte ou totalmente os juros dos parcelamentos realizados pelos alunos, formando uma verdadeira rede de apoio para quem tem o sonho de se formar e precisa de uma forcinha para arcar com os custos das mensalidades.

 

Como funciona

A contratação é semestral. Cada semestre você paga, no mínimo, em 1 ano. Mas as parcelas nunca se acumulam! Isso acontece porque você só começa a pagar a segunda contratação quando terminar a primeira. Assim, se você financiar todos os semestres de um curso de 4 anos, você terá, no mínimo, 8 anos para pagar.

 

Passo a passo

  1. SIMULAÇÃO

Simule seu financiamento estudantil e cadastre-se

 

  1. PROPOSTA

Preencha seus dados e do seu fiador

 

  1. DOCUMENTOS

Envie seus documentos online e aguarde a aprovação da sua instituição

 

4.CONTRATO

Você e seu fiador precisarão assinar o contrato

 

  1. Finalizado

Acesse nosso app ou o portal do aluno para acessar seus boletos.

Para saber mais, acesse: https://www.pravaler.com.br/

PROUNI

O Programa Universidade para Todos concede bolsas de estudo integrais e parciais para estudantes que saíram do Ensino Médio da rede pública ou bolsistas (integrais) da rede particular. É necessário ter feito o ENEM e comprovar renda per capita familiar máxima de três salários mínimos.

SIM

O SIM é o parcelamento estendido da UNIFEOB, em que você paga até 50% do curso depois de formado. É pré-aprovado, sem juros, precisa de garantidor, não precisa ter feito o ENEM, não é necessário ter conta em banco, a contratação rápida e fácil.