Bolsas e Financiamentos

Confira as opções de benefícios e financiamentos que estão disponíveis para você!

Convênios

Os convênios são contratos bilaterais que a instituição firma com empresas e entidades para oferecer aos universitários um estímulo para aprimorar os conhecimentos e obter uma qualificação profissional séria e de qualidade.

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil é o programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos. Para se inscrever, você precisa ter feito o ENEM, a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, além de não ter tirado zero na redação e ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos (para a modalidade FIES)

Acesse diariamente o site: fiesselecao.mec.gov.br e caso haja interesse realize sua inscrição para participar do processo seletivo. Fique atento (a), pois as inscrições podem abrir a qualquer momento! Deverá acompanhar o resultado, para em seguida realizar a inscrição Fies e em seguida juntar documentação de comprovação de grupo familiar e rendimento e comparecer ao setor para validar esta inscrição antes do prazo estipulado pelo sistema do fies aluno.

OBS: Se você for selecionado(a) (você é quem deve acompanhar o site para verificar seu resultado) deverá realizar contato em nosso setor para obter os valores de semestralidade a informar no sistema.

PRAVALER

Com o Pravaler, você contrata um crédito universitário sem juros (somente o IOF) a cada semestre e financia o valor total da mensalidade. Para a contratação, você precisa ter um garantidor e sua renda somada a renda de seu garantidor, precisa comprovar a renda mínima de 2 vezes o valor da mensalidade. Além disso, não precisar ter feito o Enem para a contratação.

Ter um garantidor com renda de, pelo menos, um salário mínimo
Pode ser pai, mãe, amigo ou alguém próximo que te apoie nessa decisão de estudar.

Comprovar renda mínima de 2 vezes o valor da mensalidade
A renda mínima pode ser composta pela renda do garantidor mais a sua renda, ou somente pela renda do garantidor, no caso de você não estar trabalhando ou não possuir renda própria.

Financiar mais de um curso por vez
Você não pode financiar dois cursos ao mesmo tempo com o Crédito Universitário PRAVALER.

Restrições na documentação
Você e seu garantidor não podem ter restrições de crédito no SPC, Serasa e devem estar com o CPF regular.

O prazo para análise da proposta será de 1 (uma) hora.

Para mais informações acesse http://www.creditouniversitario.com.br/graduacao-unifeob

PROUNI

O Programa Universidade para Todos concede bolsas de estudo integrais e parciais para estudantes que saíram do Ensino Médio da rede pública ou bolsistas (integrais) da rede particular. É necessário ter feito o ENEM e comprovar renda per capita familiar máxima de três salários mínimos.

SIM

O SIM é o parcelamento estendido da UNIFEOB, em que você paga até 50% do curso depois de formado. É pré-aprovado, sem juros, precisa de garantidor, não precisa ter feito o ENEM, não é necessário ter conta em banco, a contratação rápida e fácil.