Projetos Sociais Acadêmicos

Equoterapia

Confira o vídeo do Projeto Equoterapia

 

O projeto teve início em 2002 e, já no ano seguinte, passou a ter como sede a Fazenda-Escola da UNIFEOB.

Desde então, o projeto presta um importante serviço à comunidade e já atendeu cerca de 185 praticantes da cidade e de toda a região. Para o ano de 2018, a previsão é atender mais 30 novos praticantes.

A iniciativa resulta em ganhos para todos os envolvidos: os estudantes vivenciam na prática o que aprendem na sala de aula e a comunidade recebe um trabalho sério e de excelência.

Leia mais clicando aqui

Projeto Laura

O projeto surge através da Sra. Mara Junqueira Franco, que sensibilizada pela doença que deixou cega sua neta Laura, decide então criar um projeto social que atendesse pessoas com a mesma deficiência, transformando, assim, dor em amor.

E foi a UNIFEOB a grande parceira de Mara, instituição em que ela lecionava.

Leia mais clicando aqui

Universidade da Terceira Idade

A Universidade da Terceira Idade da UNIFEOB é fruto de um projeto elaborado no fim do ano de 1991, baseado no modelo e experiências da PUC/Campinas. Desde então, as atividades visam possibilitar que o idoso conquiste sua autonomia, independência e que possa exercer a sua cidadania.

Leia mais clicando aqui

 

(En) Cantando na Universidade 

Entendendo que as artes fazem parte de uma educação integral, o curso de Pedagogia da UNIFEOB e a Professora Francine Reis iniciaram, em parceria com o Setor de Responsabilidade Social, o Projeto (En) Cantando na Universidade.

Leia mais clicando aqui

 

Melhor Aluno da Escola Pública – Rotary

Junto à Diretoria Regional de Ensino, a UNIFEOB tem a honra de participar do programa Melhor Aluno da Escola Pública, organizado pelo Rotary. O projeto premia os selecionados com uma bolsa de estudos integral no curso escolhido pelo aluno vencedor. 

Este é o 4º ano do Programa. O projeto é de extrema importância para a educação brasileira e, especialmente, para a regional, pois o aluno tem a oportunidade de desenvolver seus talentos e conquistar sua formação e seu espaço no mercado de trabalho. 

Em 2017, foram premiados 12 alunos de escolas públicas, de 12 cidades da região, com bolsa 100% no curso de sua escolha e, para os demais classificados, foram oferecidas bolsas de 50%.

Clique e assista!