Projeto Cartas da Pandemia

Projeto Cartas da Pandemia

Sobre o projeto…

Desde 26 de fevereiro de 2020, o Brasil sofre com a chegada de casos do Covid-19. Sabemos que a pandemia trouxe grandes mudanças na rotina de todas as pessoas por conta do confinamento, mudanças de hábitos, excesso de informação, planos desfeitos e perdas de amigos e parentes. Decisões tomadas pelo governo impactaram diretamente na rotina de contenção da doença e causaram impactos variados à vida de cada brasileiro. Com isso, houve a necessidade da reinventar nosso jeito de viver, trabalhar, estudar, interagir socialmente etc.

O projeto Cartas da Pandemia tem o objetivo de criar um acervo de depoimentos sobre o impacto da pandemia de Covid-19 em nossa sociedade. Do dia 1º a 30 de outubro, receberemos cartas dos participantes e, em parceria com o Rotary Club de São João da Boa Vista, todos os relatos serão catalogados e adicionados a um acervo na Biblioteca da Unifeob para que as futuras gerações possam consultar e entender melhor esta etapa de nossa história.

Como a pandemia impactou sua vida?

Para participar, escreva e envie até 30 de outubro uma carta contando como a pandemia impactou sua vida e deixe sua mensagem para as gerações futuras. Ela deve conter:

  • Data
  • Destinatário (para quem é remetida)
  • Corpo do texto
  • Saudação
  • Assinatura (de preferência o nome completo)

 

A carta poderá ser digitada ou escrita à mão; neste caso, deverá ser digitalizada (pode ser simplesmente uma foto de boa qualidade da folha de papel).

Ambas as versões (digitada e escrita à mão digitalizada) devem estar no formato PDF para serem anexadas ao e-mail.

O acervo onde estarão disponíveis os depoimentos é público. Sendo assim, caso queira participar, é importante preencher o Termo de Autorização de cartas eletrônicas. Clique aqui para fazer o download do documento e envie junto à sua carta no e-mail: ildefonso.neto@unifeob.edu.br