Pós-graduação para educadores vale a pena?

Pós-graduação para educadores vale a pena?

A educação é uma das áreas que mais empregam no Brasil. Os pedagogos são requisitados em empresas públicas e privadas, podendo ir muito além da sala de aula. Apesar de ser reconhecido como o profissional que atua em escolas como educador, uma formação eficiente poderá abrir amplas possibilidades.

A formação deste profissional sofreu grandes alterações ao longo do tempo, possibilitando a seu ingresso no mercado em diferentes funções. A educação é algo fundamental, e a expansão de mercado para essa área foi se intensificando conforme esse conceito se consolidou.

O mercado de trabalho exige dedicação, foco e desenvolvimento constante, o cenário atual traz uma frequente competitividade e estar atualizado sobre as tendências é altamente relevante para qualquer pedagogo, por isso é interessante investir em uma especialização e pode ser indispensável. Quanto melhor for o desenvolvimento do profissional, melhores serão os resultados obtidos, assim como seu desempenho impactará de forma mais positiva.

Conforme pesquisa do Portal da Educação, o salário médio de um pedagogo com especialização, mestrado ou doutorado, pode ter um aumento de 375%, dependendo da região. Pensando nisso, a UNIFEOB traz novos cursos de Pós-Graduação na área da educação para profissionais que desejam alcançar o diferencial necessário para destacar-se e alavancar o sucesso de sua carreira.