Acontece na Unifeob

Atualizações Coronavírus

Podcast – Atualização 17/04

Publicado às 18h20

 

A Unifeob agora disponibiliza em podcast atualizações sobre a pandemia de coronavírus em São João da Boa Vista, São Paulo e Brasil. Confira os últimos números e notícias para ficar atualizado e se proteger da melhor forma.
Confira ⬇

 


ATUALIZAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS – 16/4

Publicado às 18h47

 

São João da Boa Vista

CASOS NOTIFICADOS/MONITORADOS: 157

CASOS CONFIRMADOS: 9

Segundo o Governo de São Paulo, São João da Boa Vista é um dos 20 municípios paulistas que mais respeitam o isolamento social para reduzir os riscos de contaminação por coronavírus (Covid-19). O balanço apontou que a cidade obteve 55% de isolamento social, com dados registrados até a última terça-feira (14). Os resultados foram fornecidos por um sistema inteligente que utiliza como parâmetro aparelhos celulares de quatro operadoras de telefonia, com índices de acerto de 95%.

Estado de São Paulo

CASOS CONFIRMADOS: 11,5 mil

MORTES POR CORONAVÍRUS: 853

A Secretaria de Estado da Saúde inicia nesta quinta-feira (16) a segunda etapa de vacinação contra a gripe, com estratégias diferenciadas para evitar aglomerações e prevenir a população contra a Covid-19 (doença causada pelo coronavírus). Nesta fase, a expectativa é imunizar 3,8 milhões de pessoas da população-alvo contra o vírus Influenza.

Brasil

CASOS CONFIRMADOS: 30,4 mil

MORTES POR CORONAVÍRUS: 1.924

Nelson Teich é o escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde. O oncologista substitui Luiz Henrique Mandetta, que deixa a pasta após semanas de embates públicos com o presidente. O novo ministro é formado em Medicina pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), especialista em oncologia pelo Instituto Nacional do Câncer e doutor em Ciências e Economia da Saúde pela Universidade de York, no Reino Unido.

Mundo

CASOS CONFIRMADOS: 2,17 milhões

MORTES POR CORONAVÍRUS: 144,9 mil

CASOS CURADOS: 546,2 mil

O Reino Unido vai prorrogar medidas de isolamento por causa do coronavírus por mais três semanas. O ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab, que fez o anúncio nesta quinta-feira (16), declarou que houve indicações de que as medidas de distanciamento social em vigor estão dando resultado positivo.

O número de mortes por Covid-19 nos Estados Unidos ultrapassou a marca de 30 mil nesta quinta-feira (16), segundo dados da Universidade Johns Hopkins, e são o país com o maior número absoluto de casos confirmados de Covid-19: quase 650 mil (mais do que o triplo do registrado na Espanha, segundo país com mais diagnósticos da doença no mundo.)

ATUALIZAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS – 15/4

Publicado às 18h19

 

São João da Boa Vista

CASOS NOTIFICADOS/MONITORADOS: 174

CASOS CONFIRMADOS: 9

Diante da redução de demanda por conta do isolamento social, a grade de horários do transporte coletivo urbano de São João da Boa Vista foi modificada. A atualização pode ser visualizada no site da Prefeitura de São João da Boa Vista.

Estado de São Paulo

CASOS CONFIRMADOS: 11 mil

MORTES POR CORONAVÍRUS: 778

Fraudadores estão se aproveitando da pandemia do coronavírus para roubar dados dos cidadãos por meio de envio de links com ofertas falsas de auxílio financeiro por aplicativos de mensagens, redes sociais e e-mail, informa o Procon.SP. Com o início do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600, concedido pelo Governo Federal aos trabalhadores autônomos e informais, é preciso ficar atento; o saque do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) também deve ser motivo de atenção.

Brasil

CASOS CONFIRMADOS: 28,3 mil

MORTES POR CORONAVÍRUS: 1.736

O Ministério Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) anunciou nesta quarta-feira (15) algumas pesquisas brasileiras que se destacam em busca de soluções de combate ao coronavírus. Uma em andamento é sobre um remédio promissor contra a Covid-19, que começará a ser testado em 500 pacientes nas próximas semanas. A estimativa é de que os resultados dos estudos clínicos em pacientes sejam concluídos até a metade do mês de maio.

Mundo

CASOS CONFIRMADOS: 2 milhões

MORTES POR CORONAVÍRUS: 133,8 mil

CASOS CURADOS: 508,8 mil

Os Estados Unidos, maiores contribuintes da Organização Mundial da Saúde (OMS), decidiram interromper o financiamento à entidade. O governo dos EUA, criticado pela gestão que faz da crise, alegou reprovar a maneira como as informações sobre a disseminação do coronavírus foram conduzidas. A OMS lamentou o corte em um momento tão inoportuno.

 

ATUALIZAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS – 14/4

Publicado às 18h30

 

São João da Boa Vista

CASOS NOTIFICADOS/MONITORADOS: 180

CASOS CONFIRMADOS: 8

Diante da redução de demanda por conta do isolamento social, a grade de horários do transporte coletivo urbano de São João da Boa Vista foi modificada. A atualização pode ser visualizada no site da Prefeitura de São João da Boa Vista.

Estado de São Paulo

CASOS CONFIRMADOS: 9.371

MORTES POR CORONAVÍRUS: 695

A transfusão de anticorpos produzidos por pacientes curados da Covid-19 pode se tornar um tratamento para casos moderados e graves da doença. Para testar a eficácia da estratégia, 45 pacientes do Hemocentro de Ribeirão Preto estão recebendo plasma sanguíneo com os anticorpos que combatem o vírus (SARS-CoV-2). A técnica, chamada de transferência passiva de imunidade, também está sendo testada em países como China, França, Itália e Estados Unidos.

Brasil

CASOS CONFIRMADOS: 25,2 mil

MORTES POR CORONAVÍRUS: 1.532

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), testou positivo para o coronavírus. Segundo depoimento publicado em redes sociais, ele não se sentia bem desde a última sexta-feira (10) e pediu para que o teste fosse realizado. Os sintomas foram febre, dor de garganta e perda de olfato.

Mundo

CASOS CONFIRMADOS: 1,99 milhão

MORTES POR CORONAVÍRUS: 125,8 mil

CASOS CURADOS: 466,9 mil

Guayaquil, no sudoeste do Equador, é a cidade latina mais atingida pela epidemia de coronavírus. Hospitais e cemitérios entraram em colapso. Segundo a prefeita, Cynthia Viteri, “não há espaço nem para vivos, nem para mortos”; 72% de todos os casos do país estão concentrados na cidade de 2 milhões de habitantes, onde mais de 700 corpos já foram retirados de residências.

ATUALIZAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS – 13/4

Publicado às 18h00

 

São João da Boa Vista

CASOS NOTIFICADOS/MONITORADOS: 178

CASOS CONFIRMADOS: 8

Portadores de doenças crônicas começam a ser vacinados contra a gripe (Influenza) a partir desta terça-feira (14), das 8h às 16h, em 13 escolas da rede municipal. Diante do número reduzido de doses, a Prefeitura de São João da Boa Vista já solicitou à Secretaria de Saúde novos lotes para a demanda do município ser atendida o mais rápido possível.

Estado de São Paulo

CASOS CONFIRMADOS: 8.895

MORTES POR CORONAVÍRUS: 608

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (13) que fiscais da Vigilância Sanitária farão orientações educativas a comércios e serviços que estão descumprindo a quarentena. A ação vai contar com apoio da Polícia Militar e usará dados de telefonia móvel para localizar pontos de aglomerações urbanas e pedir a dispersão das pessoas para reduzir o risco de contágio da Covid-19.

Brasil

CASOS CONFIRMADOS: 23,4 mil

MORTES POR CORONAVÍRUS: 1.328

A Associação Brasileira de Ciências (ABC) e a Associação Nacional de Medicina (ANM) divulgaram neste domingo, 12, uma nota conjunta na qual condenam o uso indiscriminado da cloroquina (CQ) e da hidroxicloroquina (HCQ) no tratamento da Covid-19, sob a alegação de que ele “não está apoiado em achados científicos robustos”. A nota ressalta ainda que efeitos colaterais significativos foram constatados como arritmia cardíaca, toxicidade hepática e problemas de visão.

Mundo

CASOS CONFIRMADOS: 1,91 milhão

MORTES POR CORONAVÍRUS: 119 mil

CASOS CURADOS: 441,2 mil

O Governo da França anunciou nesta segunda-feira (13) que as medidas de isolamento social mais restritivas contra o coronavírus continuarão em vigor no mínimo até 11 de maio. O país está em quarentena praticamente completa desde 16 de março. O primeiro passo de redução do isolamento será em 11 de maio, com a reabertura progressiva de creches e escolas. No ensino superior, as aulas presenciais só serão retomadas no verão. Também serão reforçados os testes para Covid-19.

ATUALIZAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS – 8/4

Publicado às 18h01

 

São João da Boa Vista

CASOS NOTIFICADOS/MONITORADOS: 269

CASOS CONFIRMADOS: 4

A prorrogação da suspensão de atendimento ao público em estabelecimentos comerciais e empresariais em São João da Boa Vista foi prorrogada até dia 22 de abril. O decreto foi publicado nesta terça (7) pela Prefeitura de São João da Boa Vista e determina que infratores possam ser punidos com sanções civis, administrativas e sanitárias, bem como responsabilização penal. A fiscalização ao comércio ambulante ilegal também será reforçada e a Polícia Militar poderá ser acionada em caso de necessidade.

Estado de São Paulo

CASOS CONFIRMADOS: 6.708

MORTES POR CORONAVÍRUS: 428

O Procon.SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, tem recebido por meio de suas redes sociais denúncias de consumidores que tiveram problemas relacionados ao avanço do coronavírus. Até 6 de abril, foram registradas 2.831 – 60% por preços abusivos de álcool em gel e outros itens. É inadmissível que empresas aumentem de forma abusiva os preços de itens necessários à população durante a pandemia.

Brasil

CASOS CONFIRMADOS: 15,9 mil

MORTES POR CORONAVÍRUS: 800

Mais de 22 milhões de pessoas se inscreveram no programa de auxílio emergencial de R$ 600 do Governo Federal. De acordo com o executivo, cerca de 40% não possuem conta em banco. Caso todos sejam elegíveis ao benefício, cerca de 9 milhões terão uma conta gratuita aberta na Caixa Econômica Federal, por meio da qual vão receber os recursos.

Mundo

CASOS CONFIRMADOS: 1,46 milhão

MORTES POR CORONAVÍRUS: 85,2 mil

CASOS CURADOS: 319,2 mil

A cidade chinesa Wuhan, onde o novo coronavírus surgiu, encerrou seu isolamento de mais de dois meses nesta quarta-feira (8), mas uma pequena cidade do norte impôs restrições aos moradores em meio ao temor de uma segunda onda de infecções. Os moradores foram orientados a não deixar Wuhan ou a província de Hubei, ou até mesmo seu bairro, a menos que seja absolutamente necessário.

ATUALIZAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS – 7/4

Publicado às 18h49

São João da Boa Vista

CASOS NOTIFICADOS/MONITORADOS: 269

CASOS CONFIRMADOS: 4

Um novo lote com 4,6 mil doses de vacina contra a gripe (Influenza) chegou a São João da Boa Vista para imunizar idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e profissionais de segurança pública (policiais militares, civis, bombeiros, entre outros). As doses estão disponíveis a partir de hoje (7), das 8h às 16h, em 13 escolas da rede municipal.

Estado de São Paulo

CASOS CONFIRMADOS: 5.682

MORTES POR CORONAVÍRUS: 371

O Governo do Estado de São Paulo anunciou hoje (7) a construção de um hospital de campanha no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ibirapuera), com 240 leitos, para atendimento de casos de Covid-19. Com isso, haverá na capital de São Paulo três hospitais de campanha.

Brasil

CASOS CONFIRMADOS: 13,8 mil

MORTES POR CORONAVÍRUS: 681

O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, distribuiu mais de 53,1 milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) usados por profissionais de saúde que realizam atendimento dos pacientes infectados pelo coronavírus. Entre os itens distribuídos estão: 15,8 milhões de máscaras, 23,9 milhões de luvas, 12,4 milhões de sapatilhas e toucas, 742 mil aventais, 60 mil óculos e 183,3 mil unidades de álcool em gel.

Mundo

CASOS CONFIRMADOS: 1,42 milhão

MORTES POR CORONAVÍRUS: 81,6 mil

CASOS CURADOS: 301,5 mil

A Itália teve seu menor número de novos casos de coronavírus desde 13 de março nesta terça-feira (7) e também registrou, pelo segundo dia seguido, uma redução no número de mortes: 604 – menos do que as 636 da véspera. O total, no país com maior número de vítimas fatais da doença no mundo, chegou a 17.127, de acordo com a Agência de Proteção Civil.

ATUALIZAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS – 6/4

Publicado às 18h50

São João da Boa Vista

CASOS NOTIFICADOS/MONITORADOS: 269

CASOS CONFIRMADOS: 4

Um novo lote com 4,6 mil doses de vacina contra a gripe (Influenza) chegou a São João da Boa Vista para imunizar idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e profissionais de segurança pública (policiais militares, civis, bombeiros, entre outros). As doses estão disponíveis a partir desta terça-feira (7), das 8h às 16h, em 13 escolas da rede municipal.

 

Estado de São Paulo

CASOS CONFIRMADOS: 4.866

MORTES POR CORONAVÍRUS: 304

O Governo de São Paulo decidiu prorrogar por mais 15 dias a quarentena em todos os 645 municípios do Estado, até o dia 22 de abril. Médicos do Centro de Contingência do Coronavírus informaram que o contágio chegou a 100 cidades paulistas e mais de 400 hospitais públicos e privados. Projeções apontam que prolongar o distanciamento social pode evitar mais de 160 mil mortes em todo o Estado.

 

Brasil

CASOS CONFIRMADOS: 12 mil

MORTES POR CORONAVÍRUS: 553

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) zerou o Imposto de Importação de 25 insumos, componentes e acessórios utilizados na fabricação e operação de respiradores e ventiladores pulmonares e de máscaras de proteção. O objetivo é aumentar a oferta de insumos para a produção nacional de bens destinados a combater a pandemia de coronavírus, diminuindo os custos para a sua fabricação no país e aumentando a disponibilidade para o sistema de saúde brasileiro.

Mundo

CASOS CONFIRMADOS: 1,33 milhão

MORTES POR CORONAVÍRUS: 74,2 mil

CASOS CURADOS: 277,7 mil

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, foi transferido para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital St Thomas de Londres nesta segunda-feira (6), onde recebe tratamento para Covid-19. Ele está consciente e não faz uso de respirador artificial.

A pandemia do novo coronavírus já matou mais de 50 mil pessoas na Europa, segundo um balanço da AFP (Agência France-Presse) divulgado nesta manhã (6). Quase 85% dessas mortes aconteceram na Itália, Espanha, França e Reino Unido.

Podcast – Atualização 03/04

Publicado às 18h20

 

A Unifeob agora disponibiliza em podcast atualizações sobre a pandemia de coronavírus em São João da Boa Vista, São Paulo e Brasil. Confira os últimos números e notícias para ficar atualizado e se proteger da melhor forma.
Confira ⬇

ATUALIZAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS – 2/4

Publicado às 18h09

 

São João da Boa Vista

CASOS NOTIFICADOS/MONITORADOS: 275

CASOS CONFIRMADOS: 4

O Departamento Municipal de Educação publicou ontem (1º) sugestões de atividades educativas para familiares realizarem com as crianças durante o período de quarentena por conta da pandemia de coronavírus. A lista completa está disponível no site da Prefeitura de São João da Boa Vista.

Estado de São Paulo

CASOS CONFIRMADOS: 3.506

MORTES POR CORONAVÍRUS: 188

O Governo do Estado lançou nesta quinta-feira (2) uma plataforma de laboratórios para acelerar o diagnóstico de coronavírus no Estado. ​Com a nova rede, haverá prioridade para os resultados de testes relativos a mortes pela Covid-19 e aos pacientes graves internados. A ideia é fazer um mutirão para zerar a fila de realização dos exames.

Brasil

CASOS CONFIRMADOS: 7.910

MORTES POR CORONAVÍRUS: 299

O Ministério da Saúde está realizando o monitoramento à distância da saúde da população do Brasil por meio do TeleSUS. O mecanismo permite a busca ativa para identificar antecipadamente pessoas vulneráveis, com sinais e sintomas de infecção por coronavírus, através do disparo de ligações com atendimento automatizado para encontrar possíveis casos. Para ter certeza de que não se trata de trote ou golpe, verifique se no identificador de chamadas aparece o número 136 (Disque Saúde).

Mundo

CASOS CONFIRMADOS: 1,007 milhão

MORTES POR CORONAVÍRUS: 52,6 mil

CASOS CURADOS: 210,5 mil

Segundo dados da universidade americana John Hopkins, os Estados Unidos da América, novo epicentro da pandemia de coronavírus, já contabilizam mais de 5 mil  mortes em decorrência da doença respiratória Covid-19. Nova York é a cidade com o maior número de vítimas fatais – 1.374 falecimentos até o fechamento desta edição.

 

ATUALIZAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS – 1/4

Publicado às 18h31

 

São João da Boa Vista

CASOS NOTIFICADOS/MONITORADOS: 264

CASOS CONFIRMADOS: 3

Devido à grande procura, está encerrada, por enquanto, a vacinação contra a gripe (Influenza) para idosos com mais de 60 anos e profissionais da área da saúde nas escolas municipais de São João da Boa Vista. Nesta terça-feira, 31 de março, foram esgotadas as 4 mil doses destinadas ao público-alvo.

Estado de São Paulo

CASOS CONFIRMADOS: 2.981

MORTES POR CORONAVÍRUS: 164

O Estado de São Paulo registra nesta quarta-feira (1º) 164 óbitos relacionadas ao novo coronavírus, um aumento de 21% desde ontem. Foram confirmadas 28 mortes somente hoje, com o maior aumento em números absolutos em um período de 24 horas. Agora, são 16 municípios com mortes pela doença,

Brasil

CASOS CONFIRMADOS: 6.838

MORTES POR CORONAVÍRUS: 240

O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Ministério da Saúde por até 60 dias. A Portaria foi publicada na segunda-feira (30). Entre as ações que poderão ser realizadas estão: reforço da segurança para garantia do funcionamento dos centros de saúde; da segurança e auxílio na distribuição e armazenamento de produtos e insumos médicos e farmacêuticos; garantia da segurança e auxílio na distribuição e armazenamento de gêneros alimentícios e no controle sanitário realizado em portos, aeroportos, rodovias e centros urbanos. Além disso, a Força Nacional poderá ser empregada no patrulhamento ou guarda ostensivos com o objetivo de evitar saques e vandalismos e na aplicação de medidas coercitivas

Mundo

CASOS CONFIRMADOS: 927,9 mil

MORTES POR CORONAVÍRUS: 46,4 mil

CASOS CURADOS: 193,4 mil

A cidade de Nova York registrou ao menos 1.096 mortes por complicações da Covid-19 nesta quarta-feira (1º) desde o início da pandemia, de acordo com o levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins. Há cerca de 43 mil casos confirmados de coronavírus nos cinco distritos da cidade. A cada 5 infectados por Covid-19 nos Estados Unidos, ao menos 1 está em Nova York.

 

ATUALIZAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS – 31/3

Publicado às 18h08

São João da Boa Vista

CASOS NOTIFICADOS/MONITORADOS: 260

CASOS CONFIRMADOS: 3

A partir de hoje (31), trezes escolas municipais de São João da Boa Vista ficarão abertas das 8h às 16h para vacinar contra a gripe (Influenza) idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde. É necessário portar documento com foto e carteira de vacinação. A lista completa dos locais de vacinação está disponível no site da Prefeitura de São João da Boa Vista.

Estado de São Paulo

CASOS CONFIRMADOS: 2.339

MORTES POR CORONAVÍRUS: 136

Pesquisadores das universidades de Campinas (Unicamp) e de São Paulo (USP) uniram esforços para desenvolver um teste rápido e de baixo custo para diagnosticar os casos de Covid-19, além de identificar os pacientes com risco de evoluir para quadros de insuficiência respiratória.

Brasil

CASOS CONFIRMADOS: 5.717

MORTES POR CORONAVÍRUS: 201

As primeiras 500 mil unidades de testes rápidos para o diagnóstico do coronavírus já estão no Brasil. Trata-se do primeiro lote de um total de 5 milhões de exames adquiridos pela Vale e doados ao Ministério da Saúde. Os testes serão utilizados em profissionais de saúde que atuam nos postos de saúde e hospitais de todo o país, além de agentes de segurança, como policiais, bombeiros e guardas civis que estejam com sintomas da Covid-19.

Mundo

CASOS CONFIRMADOS: 848,3 mil

MORTES POR CORONAVÍRUS: 41,5 mil

CASOS CURADOS: 176,5 mil

Segundo dados do relatório semanal do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), mais da metade dos hospitalizados e 48% dos internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nos Estados Unidos têm menos de 65 anos. O país norte-americano registrou 165.994 casos e 3.155 óbitos até às 13h de hoje (31).

 

ATUALIZAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS – 30/3

Publicado às 18h12

São João da Boa Vista

CASOS NOTIFICADOS/MONITORADOS: 226

CASOS CONFIRMADOS: 3

A partir de terça (31), treze escolas municipais de São João da Boa Vista ficarão abertas das 8h às 16h para vacinar contra a gripe (Influenza) idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde. É necessário portar documento com foto e carteira de vacinação. A lista completa dos locais de vacinação está disponível no site da Prefeitura de São João da Boa Vista.

Estado de São Paulo

CASOS CONFIRMADOS: 1.451

MORTES POR CORONAVÍRUS: 98

Um estudo realizado pelo Instituto Butantan, em parceria com o Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo e a UnB (Universidade de Brasília), aponta que as medidas de contenção implementadas no Estado de São Paulo têm surtido efeito e garantem a disponibilidade de leitos na rede hospitalar. Sem elas, o pico aconteceria na primeira semana de abril com o colapso do sistema de saúde.

Brasil

CASOS CONFIRMADOS: 4.579

MORTES POR CORONAVÍRUS: 159

À espera de uma escalada maior de casos de coronavírus, os profissionais de saúde e gestores do SUS (Sistema Único de Saúde) estão se preparando para outras duas epidemias simultâneas: de gripe (Influenza) e dengue, cujos números de casos estão acima dos registrados no mesmo período em 2019.

Mundo

CASOS CONFIRMADOS: 775,7 mil

MORTES POR CORONAVÍRUS: 37,1 mil

CASOS CURADOS: 164,5 mil

Foram definidas novas datas para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio: os jogos acontecerão respectivamente entre 23/07 e 08/08/2021 e 24/08 e 05/09/2021. A decisão foi tomada após negociações entre o COI (Comitê Olímpico Internacional) e dirigentes das federações esportivas e comitês nacionais. O motivo do adiamento é a pandemia de coronavírus.

Podcast – Atualização 27/03

Publicado às 18h28

 

A Unifeob agora disponibiliza em podcast atualizações sobre a pandemia de coronavírus em São João da Boa Vista, São Paulo e Brasil. Confira os últimos números e notícias para ficar atualizado e se proteger da melhor forma.
Confira ⬇

ATUALIZAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS – 26/3

Publicado às 18h31

 

São João da Boa Vista

CASOS NOTIFICADOS/MONITORADOS: 161

CASOS CONFIRMADOS: 0

Um novo lote de vacinas contra a gripe (Influenza) chegou a São João da Boa Vista. As 5 mil doses serão aplicadas em idosos na próxima segunda-feira (30), das 8h às 16h, pelo sistema “drive thru”, ou seja, a pessoa sequer precisará sair do carro. O procedimento será realizado na Praça Rui Barbosa, 41.

Estado de São Paulo

CASOS CONFIRMADOS: 1.052

MORTES POR CORONAVÍRUS: 58

Na última quarta-feira (25), os chefes do Executivo estadual, reunidos por teleconferência com o presidente da Câmara dos Deputados, decidiram manter as ações de isolamento social para combater a disseminação do coronavírus, seguindo, desta forma, as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Brasil

CASOS CONFIRMADOS: 2.915

MORTES POR CORONAVÍRUS: 77

O Governo Federal zerou hoje (26) o imposto de importação sobre a cloroquina e a azitromicina, medicamentos em fase de testes para o tratamento de pacientes com coronavírus. Os direitos antidumping sobre seringas descartáveis e tubos para coletas de sangue também foram suspensos, o que diminuirá o preço sobre tais insumos.

Mundo

CASOS CONFIRMADOS: 525,6 mil

MORTES POR CORONAVÍRUS: 23,7 mil

CASOS CURADOS: 123,3 mil

Após sua reunião por videoconferência nesta quinta-feira (26), os líderes do G20 (os 20 países de economia mais forte do mundo) anunciaram a injeção de mais de U$ 4,8 trilhões na economia global para combater os efeitos da pandemia do coronavírus (Covid-19). O objetivo é proteger trabalhadores, as empresas e amparar os vulneráveis com proteção social adequada.

 

ATUALIZAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS – 25/3

Publicado às 18h51

São João da Boa Vista

CASOS NOTIFICADOS/MONITORADOS: 45
CASOS CONFIRMADOS: 0

De 26 a 30 de março (com exceção do final de semana), equipes do Departamento de Saúde de São João da Boa Vista visitam residências definidas para imunizar idosos acamados contra a gripe (Influenza). Fazem parte do grupo pessoas com dificuldade de locomoção, acamados e cuidadores. Ao todo, serão feitas 1.500 imunizações, segundo levantamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Estado de São Paulo

CASOS CONFIRMADOS: 862
MORTES POR CORONAVÍRUS: 48

Em virtude da suspensão das aulas em todas as 5,4 mil escolas da rede estadual por conta da prevenção ao novo coronavírus, o Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (25) o lançamento do programa Merenda em Casa, que vai ofertar alimentação para 700 mil estudantes matriculados.

Brasil

CASOS CONFIRMADOS: 2.433
MORTES POR CORONAVÍRUS: 57

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) publicou hoje (25) uma portaria que suspende por 90 dias o corte no fornecimento de energia elétrica dos consumidores urbanos, rurais e estabelecimentos de atividades essenciais para o enfrentamento da pandemia de coronavírus. Se houver necessidade, o prazo pode ser prorrogado.

Mundo

CASOS CONFIRMADOS: 464,6 mil
MORTES POR CORONAVÍRUS: 20,9 mil
CASOS CURADOS: 113,8 mil

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou nesta quarta-feira (25) um plano humanitário para apoiar países mais vulneráveis à pandemia de coronavírus. A importância das medidas de quarentena e isolamento social foram reforçadas pela entidade.

ATUALIZAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS – 24/3

Publicado às 17h47

São João da Boa Vista

CASOS NOTIFICADOS: 34

CASOS CONFIRMADOS: 0

Novo decreto municipal para enfrentamento do coronavírus amplia o número de estabelecimentos e serviços cujas atividades serão suspensas. A cobrança de Zona Azul e Zona Verde também foi interrompida em São João da Boa Vista. Locais que permitam aglomeração de pessoas no interior ou entorno poderão levar multas e ter o alvará cassado.

Estado de São Paulo

CASOS CONFIRMADOS: 810

MORTES POR CORONAVÍRUS: 40

A quarentena determinada pelo Governo de São Paulo entrou em vigor nesta terça-feira (24) em todos os 645 municípios do Estado. Durante 15 dias, a medida impõe o fechamento do comércio, exceto os serviços essenciais de alimentação, abastecimento, saúde, bancos, limpeza e segurança.

Brasil

CASOS CONFIRMADOS: 2.201

MORTES POR CORONAVÍRUS: 46

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu o atendimento presencial nas agências até 30 de abril, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo o órgão, o prazo ainda pode ser prorrogado. A portaria com a determinação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (23).

Mundo

CASOS CONFIRMADOS: 416,7 mil

MORTES POR CORONAVÍRUS: 18,5 mil

CASOS CURADOS: 108,3 mil

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta terça-feira (24) que percebe uma “aceleração muito grande” em número de casos de coronavírus nos Estados Unidos, o que representa potencial para o país se tornar o novo epicentro da epidemia.

ATUALIZAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS – 23/3

Publicado às 18h40

São João da Boa Vista

CASOS NOTIFICADOS: 30

CASOS CONFIRMADOS: 0

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe da rede municipal começou hoje. As 4.200 doses recebidas do Governo do Estado de São Paulo são destinadas a profissionais da Saúde e idosos acamados ou residentes em asilos. Imunizar-se contra a gripe é necessário para facilitar o diagnóstico de coronavírus por exclusão.

Estado de São Paulo

CASOS CONFIRMADOS: 745

MORTES POR CORONAVÍRUS: 30

A partir desta terça-feira (24), passa a valer a quarentena nos 645 municípios do Estado de São Paulo. Todos os comércios e serviços não essenciais serão fechados por pelo menos 15 dias. Hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas, públicas ou privadas, funcionam normalmente

Brasil

CASOS CONFIRMADOS: 1.898

MORTES POR CORONAVÍRUS: 34

O trecho da medida provisória 927, cujo objetivo é combater os efeitos econômicos da pandemia de coronavírus, que previa a suspensão de contratos de trabalho por quatro meses foi oficialmente revogado pelo Governo Federal. Os outros pontos não revogados seguem para aprovação do Congresso Nacional.

Mundo

CASOS CONFIRMADOS: 374,7 mil

MORTES POR CORONAVÍRUS: 16,3 mil

CASOS CURADOS: 101,5 mil

Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão oficialmente adiados, segundo afirmação de Dick Pound, membro do Comitê Olímpíco Internacional (COI). Há probabilidade de que o evento aconteça apenas em 2021, porém mais discussões sobre o caso serão realizadas nas próximas semanas.

Confira também o pronunciamento do nosso Reitor João Otávio sobre as atualizações da pandemia de COVID-19 e como a Unifeob está organizada para atender aos estudantes!

Podcast – Atualização 20/03

A Unifeob agora disponibiliza em podcast atualizações sobre a pandemia de coronavírus em São João da Boa Vista, São Paulo e Brasil. Confira os últimos números e notícias para ficar atualizado e se proteger da melhor forma.
Confira ⬇

 

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados