Escola do Bem-Estar: Encontro reúne estudantes dos cursos de saúde para apresentação de Projeto Integrado

No último dia 13, a UNIFEOB promoveu o 1º Encontro da Escola do Bem-Estar, no Campus Mantiqueira. O intuito é proporcionar networking entre os estudantes dos cursos da área da saúde e estimular ações interdisciplinares.

“Todas as edições terão a participação integrada dos estudantes dos cursos da saúde, com um formato de desafio. Nesta primeira etapa, nós apresentamos um caso real sobre um garoto que teve problemas de saúde, infarto agudo do miocárdio, e todos os cursos abordaram esse caso adequando à realidade dos seus aprendizados”, explica o coordenador do curso de Educação Física, Chico Neto.

Os estudantes apresentaram as pesquisas em formato de banner. O projeto une os cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.

“A experiência é extremamente importante para os universitários aprenderem a trabalhar numa equipe multidisciplinar, que é a realidade do mercado de trabalho. Além de estudar o indivíduo baseado num modelo biopsicossocial, ou seja, não só o físico ou o psicológico, mas o todo”, ressalta o coordenador.

“Quando nós estivermos atuando no mercado de trabalho, poderemos, também, estar junto ao paciente para auxiliar em sua recuperação, colocando em prática as experiências que aprendemos na Escola do Bem-Estar”, afirma João Octávio Simões, estudante de Educação Física. “Aqui, nós aprendemos que o educador físico não está ali apenas para trabalhar a parte estética, mas também para melhorar a qualidade de vida do indivíduo”.