Acontece na Unifeob

Estudante da Unifeob é homenageado pela Inicie Educação

A  Inicie Educação (maior representante Google for Education da América Latina) anunciou os projetos destaques nacionais do Programa  Aluno Tutor Google for Education. Entre os selecionados, estava o de Lucas Toshihiro Taka, estudante da Unifeob do curso EaD de Gestão de Tecnologia da Informação. 

Lucas foi homenageado em uma live realizada no canal do youtube da Inicie Educação durante o encerramento do programa, que aconteceu no segundo semestre de 2022. O projeto se trata de um site com dicas de segurança para utilização de tecnologias, orientações de como utilizar citações e fichamento em trabalhos acadêmicos, além de uma playlist de estudos sobre informática. 

Aluno Tutor 

Desde 2018, a Unifeob fornece para os estudantes o Programa Aluno Tutor de Tecnologia Google. O grande objetivo do programa é colocar os estudantes na posição de protagonistas de seus próprios processos de aprendizado e fomentar a cultura digital das suas instituições. O programa permite que os estudantes aprendam sobre as funcionalidades dos serviços e aplicativos do Google e possam apoiar as instituições de ensino no processo de implementação dessas ferramentas. A fluência digital, segurança na web e educação midiática são vertentes do processo.

“Além disso, é um programa que potencializa ações de alunos com alunos e alunos com professores porque durante o treinamento, um dos requisitos é produzir ações com docentes e estudantes”, destaca o professor Rodrigo Marudi. 

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendados