A primeira turma a se formar no curso de Nutrição da Unifeob realizou a apresentação do TCC na última semana. Os temas escolhidos pelos estudantes foram muito relevantes, além das apresentações e discussões propostas que foram excelentes, mostrando para banca de docentes toda dedicação e empenho durante o desenvolvimento dos trabalhos.
Para o professor Marco Roqueto, “os TCC’s da turma de Nutrição foi um grande desafio, a criatividade da turma nos surpreendeu, temas atuais e de aplicação na vida profissional, que é muito importante para quem está concluindo o curso. Temas na área clínica, obesidade, fisiológicos, aplicativos, gastronomia e bem-estar foram destaques na turma.”
“Na apresentação final (banca) os estudantes deram um show, evidenciando a profissão e a postura de um nutricionista, foi muito gratificante estar nas orientações dos trabalhos”, concluiu.
O curso teve início em 2018 e durante esses anos ganhou diversos reconhecimentos, inclusive uma nota máxima em uma avaliação do MEC. Com essa conquista, a Nutrição Unifeob se tornou a única da região com nota cinco e entrou para o ranking das melhores do país, já que menos de 10% das intuições do Brasil possuem essa avaliação. Tudo isso antes mesmo da formação da primeira turma.
Esse resultado de nota máxima, desde a primeira avaliação, comprova o alto desempenho de seus estudantes, uma completa organização curricular, além de uma ampla e sólida formação dos professores.
De acordo com a coordenadora do curso de nutrição, Glaucia M. Navarro de Abreu Ruga é uma honra e um orgulho muito grande poder participar da primeira turma de um curso que está em constante crescimento, principalmente por formar profissionais que atuarão na prevenção e melhoria na saúde e qualidade de vida das pessoas. “Pudemos, a cada semestre, trazer novas propostas, adequações para atingirmos o que tem de mais atual no mercado de trabalho, isso tudo com as aulas dinâmicas, discussões entre os estudantes, palestras, oficinas, estudos de casos e procurar sempre acolher os estudantes da melhor forma.”
Nossos estudantes sairão com um diferencial, com o diploma com o conceito máximo, de reconhecimento de curso, do MEC e isso se deu ao empenho de docentes, reitoria e os próprios estudantes. Agora vamos dar continuidade, sempre buscando melhorar, adequar para oferecermos tudo que for de melhor para nossas turmas que já estão cursando e nos novos estudantes que irão ingressar no curso”, destacou.