Acontece na Unifeob

Programa Simbia concretiza a formação da primeira turma

A Unifeob realizou a cerimônia de encerramento da primeira turma a se formar no Programa Simbia. Ao todo, 19 estudantes foram homenageados no Campus Mantiqueira na última quarta-feira (07). 

O programa teve início em 2019 e seu objetivo é possibilitar que estudantes brilhantes, com um potencial enorme, realizem o sonho de cursar uma faculdade e mudar seus futuros e de suas famílias para sempre. O diferencial é ser um programa totalmente gratuito, sem nenhum financiamento. Apenas um contrato de confiança entre a universidade e estudantes que muito provavelmente não teriam condições de fazer o ensino superior. 

O diretor de Redes e Parcerias, João Otávio Junqueira, foi o idealizador do programa, que conheceu em uma visita à Universidad de Los Andes, na Colômbia. “Ele é composto por um tripé: confiança, oportunidade e reciprocidade. Os participantes podem escolher o curso que desejarem, não se tratam de vagas ociosas, e sim de fazer a diferença na vida de alguém”, destaca. 

Em uma cerimônia muito emocionante, os estudantes junto com suas famílias, foram homenageados e parabenizados pela conquista. A vice-reitora Danielle Rodrigues e a coordenadora do Programa Simbia Leticia Costa Teixeira, também estiveram presentes e deixaram suas solicitações aos futuros profissionais. 

Lidia Maria dos Anjos de Jesus conta que é mãe de sete filhos, e por meio do Simbia, o seu filho Ryan de Jesus Oliveira foi o primeiro da família a se formar. “Graças ao Simbia, consegui realizar o sonho de um dos meus filhos, e agora tenho certeza que a mudança na vida dele, também vai ajudar na mudança da minha e dos meus outros filhos”, ressaltou. 

O programa já atua como agente transformador na vida de muitos universitários, que se tornarão profissionais comprometidos e engajados com a educação. Por isso, a contribuição de pessoas que acreditam no poder da educação faz toda a diferença na vida de cada um que passa ou passará pelo Simbia. Atualmente, outros 85 estudantes estão em formação acadêmica na Unifeob por meio do Simbia e esse número só aumenta a cada ano. 

“Eu sempre acreditei no potencial desse programa e ver a realização da primeira turma é muito gratificante pra mim. Antes era esperança, hoje é gratidão. E se depender de mim, o Simbia vai crescer cada vez mais”, finalizou João Otávio. 

Contribua com o Simbia

Clique aqui e ajude estudantes a cursarem o ensino superior através do Simbia e colabore com a sociedade.

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendados