Acontece na Unifeob

Clínica Escola de Psicologia da Unifeob inaugura no início de 2023

A Clínica Escola de Psicologia da Unifeob já tem data marcada para seu lançamento, pensada principalmente em atender as necessidades dos pacientes e ainda mais dos estudantes, o novo espaço será inaugurado no início de 2023.

Localizada no Campus Mantiqueira, está sendo montada em uma área estrategicamente voltada para a natureza, com o objetivo de proporcionar ainda mais bem-estar aos seus pacientes, além de beneficiar os estudantes de psicologia, já que não vão precisar se deslocar do local das aulas.

A clínica escola de Psicologia contará com espaços privativos, salas de atendimento adulto, infantil, sala de supervisão e atendimento em grupo. Também terá recepção, infraestrutura de apoio como acessibilidade e estacionamento.

Irá funcionar como um Laboratório Didático aos futuros psicólogos. É neste espaço que os estudantes realizam a complementação da sua formação acadêmica e técnica, os preparando para sua atuação profissional, além do estímulo à pesquisa e extensão. Também conta com instrumentos para o Laboratório de Avaliação Psicológica, ou seja, diversos testes e materiais para uso restrito deste profissional.

Para a população em geral, serão ofertados diversos serviços à comunidade, como Psicologia Clínica dentro dos principais aportes teóricos, plantão psicológico e de outras áreas de atuação, a fim de garantir que o estudante de Psicologia da Unifeob tenha diversidade de experiências e principalmente a articulação da teoria com a prática, todos sempre supervisionados por docentes.

A clínica possui convênios com as principais organizações da Região: Como empresas certificadas pela ISO, Delegacias, Sistemas de Saúde e Prefeitura de onde provém a demanda de atendimentos.

Os estudante de Psicologia da Unifeob estão aptos para realizar seus estágios básicos a partir do módulo de Prevenção e Promoção à Saúde e dentre os estágios oferecidos, a oportunidade de atuar em um projeto multidisciplinar que se refere ao Unifeob Vida Leve, onde estudantes dos cursos da área de saúde atuam de forma conjunta em promover a redução de peso e o aumento da qualidade de vida de usuários da comunidade externa. Já os estágios específicos de atuação integral na clínica escola acontecem no último ano.

De acordo com a coordenadora de psicologia, Tamires Camargo, será um benefício a mais para os estudantes, já que eles já praticam os atendimentos desde antes do lançamento da Clínica Escola. “Agora eles terão um espaço todo deles, mas antes esses atendimentos já existiam. Nossos estudantes sempre tiveram a prática ligada à teoria. A clínica vem para agregar e eu percebo que eles estão muito animados com a inauguração”, destacou.

Recomendados