Acontece na Unifeob

Projeto de estudantes de arquitetura da Unifeob é selecionado pela prefeitura para construção de nova Escola Estadual

Após quase três meses de muita ansiedade, os estudantes de arquitetura e urbanismo da Unifeob foram surpreendidos com um evento de premiação para as turmas finalistas do projeto, que envolveu o convênio entre o Centro Universitário e a Prefeitura. 

O projeto foi baseado na necessidade de uma nova escola estadual, onde a prefeitura Municipal de São João da Boa Vista firmou parceria com a universidade para que os estudantes possam ter a oportunidade de colocar em prática o que aprendem em sala de aula e desenvolver o projeto da escola.

Dentre todos os projetos, apenas três foram classificados para a final. A fase seguinte, foi uma análise entre a Prefeita Teresinha e diretores da prefeitura de São João da Boa Vista. 

Com a decisão, foi realizado um evento de anúncio e premiação para os participantes. Estiveram presentes na cerimônia, a Prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza, o reitor José Roberto Junqueira, o chefe de gabinete José Fernando Bruno, a diretora de educação Eloísa Helena Rodrigues, Diretor do sucesso do estudante da Unifeob Reinaldo Moraes, diretor de sustentabilidade da Unifeob Eduardo Geremias  e o diretor de Gestão e Planejamento Urbano Rodion Moreira. 

Após o cerimonial, foi a hora do anúncio, sendo os vencedores; em 1º lugar ficou o grupo Zone Studio, em 2º a equipe Arq&Garden e em 3º a Nexo Arq.

A próxima etapa para a equipe vencedora é de muito trabalho e prática, além de acompanhar todo o processo da obra.

Para a prefeita Teresinha esta é uma parceria enriquecedora tanto para os estudantes quanto para a gestão pública. “Nós precisamos do serviço e eles adquirindo conhecimento, todo mundo ganha. Também gostaria de agradecer ao reitor por essa oportunidade”. 


Ainda sobre a qualidade dos projetos, Teresinha ressaltou. “Foi uma grande surpresa, a capacidade de cada projeto, foi muito difícil escolher, todos são lindos e com isso, estamos com a expectativa de dar a oportunidade para mais um projeto ser contemplado”.

De acordo com o reitor da Unifeob, José Roberto Junqueira, este evento tem a ver com o projeto pedagógico da instituição. “Nossa ideia era trazer uma realidade para eles aprenderem e não só trabalhar em cima de projetos fictícios e isso faz com que todos possam trabalhar da melhor forma. Tantos os professores com uma abordagem real, os estudantes com uma aprendizagem diferenciada e a sociedade, que ganha um novo espaço na cidade com grande qualidade”.  


Ricardo Ciaco, coordenador do curso de arquitetura e Urbanismo também falou sobre a felicidade de ver os estudantes realizados. “O que faz sentido para mim e para a instituição é ver o quanto estamos fazendo a diferença na vida deles e como estão honrados com isso. É realmente a melhor sensação de dever cumprido”. 

Beatriz Luciano faz parte do grupo vencedor, para ela, o que se destacou no seu projeto foi a segurança e os pátios. “O projeto traz uma relação entre a criança e o contato exterior, dando uma sensação de liberdade em uma ambiente escolar, o que traz mais conforto e vontade de estudar. Acredito que essa parte que conquistou os jurados”. 

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendados