Acontece na Unifeob

Sipat reúne colaboradores da Unifeob para falar sobre segurança no trabalho

Ergonomia, produtividade e DSTs foram as pautas apresentadas para os participantes.

Realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Unifeob, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) de 2021 aconteceu de 24 a 26 de novembro, na sala 2 do Prédio C do Campus Mantiqueira. O objetivo do evento é promover a conscientização sobre a importância da promoção da saúde e bem-estar e prevenção de acidentes no local de trabalho, de acordo com as normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho.

“Os cipeiros devem cuidar para que nenhum ambiente ofereça riscos e fomentar a prevenção  de acidentes, além de analisar e corrigir o que for necessário”, diz o presidente da Cipa Unifeob, Paulo Chuqui

“A Sipat é uma das nossas atividades pontuais. Sempre estamos atentos aos trabalhadores para que não aconteça nada de ruim, para que não sejam prejudicados e tenham certeza de que voltarão para casa em plenas condições física e mental”, explica o presidente da Cipa Unifeob, Paulo Chuqui. “Os cipeiros devem cuidar para que nenhum ambiente ofereça riscos e fomentar a prevenção  de acidentes, além de analisar e corrigir o que for necessário”.

As palestras desta edição foram proferidas pelo fisioterapeuta do trabalho Emerson Carlos Munhão (Ergonomia); pelo analista de Gente & Gestão, Otávio Sacardo (Flow e Produtividade); e pela coordenadora do curso de Enfermagem, Eliane Mendes (Prevenções de Doenças Sexualmente Transmissíveis – DSTs).

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendados