Acontece na Unifeob

Sipat reúne colaboradores da Unifeob para falar sobre segurança no trabalho

Ergonomia, produtividade e DSTs foram as pautas apresentadas para os participantes.

Realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Unifeob, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) de 2021 aconteceu de 24 a 26 de novembro, na sala 2 do Prédio C do Campus Mantiqueira. O objetivo do evento é promover a conscientização sobre a importância da promoção da saúde e bem-estar e prevenção de acidentes no local de trabalho, de acordo com as normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho.

“Os cipeiros devem cuidar para que nenhum ambiente ofereça riscos e fomentar a prevenção  de acidentes, além de analisar e corrigir o que for necessário”, diz o presidente da Cipa Unifeob, Paulo Chuqui

“A Sipat é uma das nossas atividades pontuais. Sempre estamos atentos aos trabalhadores para que não aconteça nada de ruim, para que não sejam prejudicados e tenham certeza de que voltarão para casa em plenas condições física e mental”, explica o presidente da Cipa Unifeob, Paulo Chuqui. “Os cipeiros devem cuidar para que nenhum ambiente ofereça riscos e fomentar a prevenção  de acidentes, além de analisar e corrigir o que for necessário”.

As palestras desta edição foram proferidas pelo fisioterapeuta do trabalho Emerson Carlos Munhão (Ergonomia); pelo analista de Gente & Gestão, Otávio Sacardo (Flow e Produtividade); e pela coordenadora do curso de Enfermagem, Eliane Mendes (Prevenções de Doenças Sexualmente Transmissíveis – DSTs).

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendados

Notícias

Informativo

Prezados alunos, Por meio desta nota, informamos que haverá uma atualização de 10% no valor das mensalidades para o ano de 2022. Antes de definirmos

Leia mais »