Acontece na Unifeob

Mais de 30 pets são consultados no Hospital Veterinário durante Novembro do Coração

Além da avaliação gratuita, tutores foram instruídos em uma ação de conscientização sobre os riscos de problemas cardíacos em cães e gatos.

Nesta época do ano, a equipe do Hospital Veterinário Unifeob promove o Novembro do Coração, ação de consultas veterinárias e conscientização de tutores sobre os riscos de problemas cardíacos em cães e gatos. A conscientização foi realizada na segunda-feira (22) e as avaliações em animais na terça (23). Ao todo, mais de 30 pets passaram pelo crivo dos estudantes de Medicina Veterinária.

“É neste momento que unimos o desenvolvimento dos alunos com o cuidado à vida animal e a conscientização da população”, defende a docente responsável pelo projeto de extensão, Maryna Lança. “Fazemos com que reconheçam as doenças que aprenderam, avaliem os pacientes e façam seus próprios diagnósticos, sempre com acompanhamento de professores ou residentes das áreas de Clínica Médica de Pequenos Animais e Anestesiologia”.

“É neste momento que unimos o desenvolvimento dos alunos com o cuidado à vida animal e a conscientização da população”, diz a docente Maryna Lança.

A ação acontece anualmente. Segundo a médica veterinária, o papel dos futuros profissionais da área é realizar a triagem para identificar animais idosos, raças predisponentes e sintomas específicos, como cansaço fácil e desmaio sem causas aparentes. “Nós envolvemos os estudantes do Módulo 2, pois é nele que conhecem o sistema cardiovascular”, explica. “O Novembro do Coração é mais uma ação social de Medicina Veterinária, em que desenvolvemos nossos estudantes, instruímos a população e salvamos muitas vidas”.

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendados