Acontece na Unifeob

Colaboradores da Unifeob participam de palestra sobre Outubro Rosa

Organizada pela área de Gente & Gestão, a ação retomou a presencialidade nesta edição.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), mais de 66 mil casos de câncer de mama foram identificados em mulheres em 2020; ao todo, houve 18.068 óbitos registrados por essa causa. Embora haja uma diminuição – em 2017, foram 26.988 vítimas –, o número ainda é extremamente alto e para reduzi-lo é necessário incentivar práticas como autoexame, mamografias e papanicolau, que favorecem o diagnóstico precoce.

Uma palestra com a Dra. Mara de Carvalho, docente do curso de Enfermagem, reuniu presencialmente colaboradores de várias áreas da Unifeob para falar sobre o tema na quarta-feira (27). O encontro foi organizado pela área de Gente & Gestão e contou com a participação de convidadas especiais do grupo Toque de Amor, do Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários), que enriqueceram a experiência com depoimentos instrutivos e emocionantes.

Fatores de risco

Entre as informações apresentadas no bate-papo, a Dra. Mara de Carvalho destacou as principais causas de desenvolvimento de câncer de mama: excesso de peso corporal, falta de atividades físicas e consumo de álcool. “Evitar a obesidade e as bebidas alcoólicas, ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos regularmente são recomendações básicas para prevenir a doença”, explica. “A amamentação também é considerada um fator protetor”.

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendados