Acontece na Unifeob

Universo Unifeob receberá mais de 2 mil estudantes do ensino médio

O evento será realizado ao longo da próxima semana nas modalidades presencial e remoto.

Graças ao avanço na imunização de São João da Boa Vista e cidades do entorno, a maior feira de profissões de toda a região voltará a acontecer presencialmente. De 18 a 21 de outubro, o Campus Mantiqueira da Unifeob recebe mais de 2 mil estudantes de 51 escolas de ensino médio de 19 municípios. Um ambiente repleto de atividades, tecnologia, conhecimento e diversão foi preparado para proporcionar a melhor e mais interativa experiência universitária.

Estudante do ensino médio, clique aqui para se inscrever: inscricao.unifeob.edu.br/universo

No Universo Unifeob, os participantes poderão ter o primeiro contato na prática com mais de 20 cursos superiores em diversas áreas de conhecimento, por meio de atividades, palestras e dinâmicas variadas. Os horários de visitação serão das 8h às 11h30 (segunda a quinta) e das 19h30 às 22h30 (quarta). Os professores acompanhantes poderão desfrutar de uma recepção na Sala dos Professores do Centro Universitário.

“A gente movimenta docentes, colaboradores, estudantes e técnicos de laboratório para que a experiência de quem vai visitar seja real e muito próxima do que vão ver na graduação”, revela o diretor de Sucesso do Estudante, Reinaldo Moraes. “É uma data muito importante para nós, um evento que ajuda a definir o tipo de carreira que se quer seguir. O contato com quem está no meio universitário pode fazer os participantes se interessarem por áreas que nunca pensaram ou ainda não sabem como funciona”.

Estrutura

Um dos maiores diferenciais da Unifeob é sua estrutura gigante, que oferece todas as oportunidades para os estudantes se desenvolverem com excelência e conquistarem a melhores posições no mercado de trabalho: são salas modernas e equipadas; laboratórios acadêmicos com tecnologia de ponta; Biblioteca com cabines de estudo e empréstimo de Chromebooks; Fazenda-Escola com estufa, auditórios, maquinários, áreas experimentais e iluminação noturna; Maquetaria para estudantes de Arquitetura e Urbanismo; Hospital Veterinário referência na região; entre muitos outros espaços de aprendizagem.

“O contato com quem está no meio universitário pode fazer os participantes se interessarem por áreas que nunca pensaram ou ainda não sabem como funciona”, diz o diretor de Sucesso do Estudante, Reinaldo Moraes

De acordo com as normas vigentes dos órgãos sanitários, será necessário usar máscaras corretamente durante todo o período na instituição. O Campus Mantiqueira está completamente sinalizado com demarcações de distanciamento físico e equipado com dispensers de álcool em gel. Como medida adicional de segurança, as cidades visitantes serão divididas ao longo da semana (confira a lista completa no final deste texto). Quem optar por participar da programação remota, receberá por e-mail os links para os eventos escolhidos.

Lista de cidades por dia

  • Segunda-feira: Aguaí, São João da Boa Vista, Águas da Prata e Vargem Grande do Sul.
  • Terça-feira: Espírito Santo do Pinhal, Ibitiúra de Minas, Santo Antônio do Jardim e Poços de Caldas.
  • Quarta-feira: Aguaí, São João da Boa Vista, Casa Branca, São José do Rio Pardo, Mococa, São Sebastião da Grama, Divinolândia, Vargem Grande do Sul, Caldas, Mococa, Estiva Gerbi e Santo Antônio do Jardim e Tapiratiba.
  • Quinta-feira: São João da Boa Vista, Itapira, Estiva Gerbi, Mogi Guaçu, Santa Cruz das Palmeiras e Botelhos.

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendados