Acontece na Unifeob

Academia do Palmeiras reabre com treinos por agendamento

Colaboradores, docentes e estudantes da Unifeob podem escolher o melhor horário para frequentarem o espaço.

Com direito a mesa de café da manhã, a reabertura da Academia do Palmeiras aconteceu na manhã da última segunda-feira (7). Os frequentadores se cadastraram previamente e foram separados por horário, para evitar qualquer aglomeração: é possível treinar de segunda a sexta, das 6h30 às 12h e das 15h30 às 19h30, e de sábado, das 8h às 12h.

“Primeiramente, as pessoas passam por um processo de cadastro na recepção. É uma forma de nos aproximarmos e termos mais conhecimento sobre elas, além da anamnese, o questionário obrigatório”, conta o educador físico Guilherme Ledesma, professor da Academia. “Feito isso, há uma avaliação física de bioimpedância, realizada numa sala específica, e a escolha do treino vem a partir de uma conversa entre professor e aluno.”

Uma das primeiras frequentadoras foi a Prof. Patrícia Furlanetto, coordenadora do curso de Pedagogia e procuradora institucional da Unifeob. “Passamos muito tempo sentados na frente do computador, então fazer uma atividade física é importante para o corpo e para a mente”, relata. “A gente oxigena, alonga, ativa diferentes partes do corpo. É para ter qualidade de vida, mesmo”.

Acompanhamento profissional

Segundo Guilherme, foram preparados três tipos de fichas pré-montadas nas versões masculina e feminina: Iniciante I – para quem nunca teve qualquer experiência com academia; Iniciante II – para quem já teve alguma experiência com academia; e Intermediário – para quem frequentava a academia, mas está sem treinar há algum tempo. Todas têm um ciclo de 12 dias; após esse período, avança-se para a seguinte. “Elas servirão para preparar a pessoa para receber a ficha de treino específica para o objetivo que deseja”.

“Passamos muito tempo sentados na frente do computador, então fazer uma atividade física é importante para o corpo e para a mente”, diz a coordenadora do curso de Pedagogia, Patrícia Furlanetto

Estagiários do curso de Ed. Física da Unifeob auxiliam em diversas atividades e aproveitam para aplicar os conhecimentos adquiridos. “Os estudantes poderão colocar o que aprendem em prática desde o primeiro ano do curso, realizando estágio na Academia, e promover um estilo de vida mais saudável dentro da empresa, uma conscientização sobre os benefícios de se exercitar”, explica o coordenador do curso, Francisco Neto. “Com certeza, a Unifeob toda ganha muito, com uma prestação de serviço de qualidade e estímulo a um estilo de vida mais saudável”.

O Prof. Guilherme acrescenta que, em breve, o serviço também contará com um aplicativo para agendamento de horários e outras utilidades interessantes. “O treino poderá ser aberto e avaliado no próprio celular, além de permitir uma interação dos alunos com o professor para tirar dúvidas e conversar a respeito dos exercícios”, afirma. O espaço fica na Sede Social do Palmeiras Unifeob, na Av. Dona Gertrudes, 221 – Centro de São João da Boa Vista.

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendados