Acontece na Unifeob

Estudantes de seis cidades da região conhecem a estrutura da Unifeob

Os participantes visitaram os prédios do Campus Mantiqueira e a Fazenda-Escola com toda a segurança.

O primeiro contato com a instituição de ensino superior em que alguém vai se graduar é fundamental; é o momento, afinal, de avaliar o espaço oferecido para os estudos práticos e teóricos. Há diversas características que destacam a Unifeob das concorrentes, como o Projeto Pedagógico Institucional (PPI) inovador, os professores – especialistas, mestres e doutores – atuantes em suas áreas de estudo e a relação íntima com a tecnologia em todos os cursos. O que impressiona à primeira vista, porém, é a estrutura dos campi, com o equipamento, maquinário e materiais disponíveis para o maior desenvolvimento acadêmico e profissional.

No último sábado, 29 de maio, 50 estudantes do ensino médio dos municípios de São João da Boa Vista, Andradas, Espírito Santo do Pinhal, Jacutinga, Mogi Guaçu e Santo Antônio do Jardim compareceram em diferentes horários ao Campus Mantiqueira, alguns inclusive com os pais. Durante toda a manhã, embaixadores dos cursos e uma equipe reduzida da instituição acompanharam os grupos e garantiram a segurança dos visitantes. Eles puderam conhecer as estruturas da Fazenda-Escola, dos laboratórios e das salas de aula, além de tirar todas as dúvidas sobre o ensino superior e as vantagens de estudar na Unifeob.

“É de extrema importância proporcionar essas oportunidades”, diz a coordenadora de Relacionamento com Escolas da Unifeob, Tharcila Buzon

“Um amigo meu falou sobre a visita e eu fui junto para conhecer. Achei top, e a apresentação também, tudo muito bem explicado”, conta o estudante Henrique Quintino Esperança, de Jacutinga, atualmente no 3° ano do ensino médio. Ele se entusiasmou com a possibilidade de cursar Análise e Desenvolvimento de Sistemas. “Eu estou estudando informática e pretendo trabalhar como programador ou na área de segurança da informação”.

Júlia Almeida Ortega é de Mogi Guaçu e também está no 3° ano do ensino médio. Para ela, a visita foi uma oportunidade de confirmar o desejo de cursar Medicina Veterinária. “Eu amei conhecer o campus, a Fazenda-Escola e as pessoas de lá. Trataram todos superbem e explicaram tudo sem deixar nenhuma dúvida, além de a estrutura ser excelente”, relata. “Isso abriu muito minha mente e me mostrou que é o que eu realmente quero. Se tudo der certo, ano que vem estarei fazendo parte do Time Unifeob também”.

“Uma coisa interessante que notamos é que a grande maioria ainda não tem bem definido o que cursar, que carreira seguir, eles querem conhecer e experimentar tudo, ter informações de todas as áreas”, explica a coordenadora de Relacionamento com Escolas da Unifeob, Tharcila Buzon. “E muitos conseguem escolher a partir do que vivenciam nessas visitas; outros já têm uma ideia, mas mudam completamente após conhecerem a estrutura. Por isso é de extrema importância proporcionar essas oportunidades”.

Visite a Unifeob

Para agendar um passeio guiado pela estrutura da Unifeob, basta entrar em contato pelo e-mail relacionamento@unifeob.edu.br ou pelos telefones (19) 996 455 651 (Tharcila Buzon) ou (19) 971 503 902 (Isabella Bruno). Embora esta visita tenha acontecido no sábado, a atividade pode ser agendada para a data e horário mais convenientes para os interessados. “Atendemos quem entra em contato com a gente da melhor forma possível – individualmente, famílias etc.”, afirma Tharcila.

A coordenadora deixa algumas orientações para a visita ser aproveitada da melhor forma. “É sempre bom lembrar de vir de tênis, roupas confortáveis para caminhar e trazer uma garrafinha de água e um lanche, principalmente agora que a Praça de Alimentação não está podendo funcionar, além de itens para se proteger do sol, como boné e filtro solar”.

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendados