Acontece na Unifeob

Servidores municipais são vacinados contra gripe por Enfermagem Unifeob

A imunização foi realizada no Pátio Centralizador de Serviços em parceria com o Departamento Municipal de Saúde.

Na tarde desta sexta-feira (28), estudantes do 7° módulo do curso de Enfermagem da Unifeob, acompanhadas do preceptor Geraldo Antonio da Silva e da enfermeira Nair Clemonesi, do Setor de Vigilância Epidemiológica, realizaram a imunização contra o vírus da gripe dos servidores públicos municipais. A ação aconteceu no Pátio Centralizador de Serviços da Prefeitura de São João da Boa Vista e foram disponibilizadas 180 doses de vacina.

“O objetivo é reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e o risco de morte devido à doença”, explica Geraldo, que cita possíveis consequências da infecção. “O Influenza está relacionado a uma série de complicações, como pneumonia e doenças cardíacas, por exemplo”.

“É muito boa essa parte de estágio em campo, uma oportunidade que poucos têm”, diz a estudante de Enfermagem, Tamires Francatto

Para a estudante Tamires Francatto, o contato direto com o público é uma oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Muita gente tem muitas perguntas, e você descobre que sabe muito mais conversando com as pessoas, respondendo às dúvidas, do que só dentro da sala de aula”, relata. “É muito boa essa parte de estágio em campo, uma oportunidade que poucos têm”.

A duradoura parceria entre Unifeob e Departamento Municipal de Saúde beneficia constantemente a população. “Há anos temos colaborado nessas ações tão importantes, que são momentos oportunos também para os estudantes, que podem aplicar a aprendizagem referente ao Programa Nacional de Imunização”, afirma Geraldo.

Recomendados