Acontece na Unifeob

Conexão promove festa de encerramento dos projetos sociais

A comemoração reuniu todos os participantes na quadra do Palmeiras

De crianças a idosos, todos os projetos sociais do Setor de Conexão da UNIFEOB se reuniram na quadra do Palmeiras na última terça-feira (10) para confraternizar e comemorar as realizações de 2019. “Estiveram presentes todos que participaram de alguma forma dos nossos projetos durante o ano”, diz a organizadora Elizabeth Carvalho. “Compareceram a Equoterapia, a Universidade da Terceira Idade, o (En) Cantando na Universidade e o Lar Santo Antonio”.

Durante a tarde, os integrantes realizaram apresentações de canto e dança. Depois, todos formaram um grande coro e entoaram canções natalinas. Logo chegou o Papai Noel, que distribuiu balas e pirulitos e fez a alegria de todos. “Estamos comemorando o fim de um ano muito positivo para os projetos sociais da UNIFEOB”, afirma Elizabeth.

Equoterapia

A Equoterapia é um método terapêutico que usa o cavalo em uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação. Busca o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de necessidades especiais. O projeto teve início em 2002 e tem como sede a Fazenda-Escola da UNIFEOB.

Universidade da Terceira Idade

Desde 1991, possibilita aos participantes conquistar autonomia, independência e exercitar a cidadania. Trata-se de um curso de extensão universitária de natureza acadêmica e sociopolítica. São feitas atividades com todos os cursos da UNIFEOB, palestras variadas e aulas de consciência corporal, além de viagens e passeios.

(En) Cantando na Universidade

O intuito é capacitar estudantes de Pedagogia a dar aulas de musicalização para crianças. O projeto é oferecido para a rede municipal de ensino. São feitas apresentações na UNIFEOB, em escolas públicas e espaços da cidade. Também foi criado um coral para acadêmicos, docentes, Terceira Idade e colaboradores da UNIFEOB.

Lar Santo Antônio

A UNIFEOB realiza diversas atividades com as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social do Lar Santo Antônio e colabora com a instrução em diversos temas, como higiene, educação financeira, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), entre outros, além de realizar experiências em laboratório de química e atividades lúdicas.

Recomendados

Informativo

Prezados alunos, Por meio desta nota, informamos que haverá uma atualização de 10% no valor das mensalidades para o ano de 2022. Antes de definirmos