Acontece na Unifeob

Enfermagem da UNIFEOB participa de ação social

Ações sociais são uma das melhores formas de colocar o aprendizado em prática. A turma de Enfermagem, junto ao Setor de Responsabilidade Social da UNIFEOB, participou ativamente da 3ª Caminhada em Prol da Santa Casa ao realizar verificações gratuitas de glicemia e pressão arterial na Praça da Catedral, no centro de São João da Boa Vista. A atividade foi feita nos dias 7 e 8 de novembro por 10 estudantes dos módulos 2 e 4 do curso.

Aproximadamente 300 pessoas foram atendidas por dia. Os resultados dos exames foram encaminhados para atendimento médico para avaliação e diagnóstico, se necessário. “Assim pode ser feito um tratamento, a fim de evitar doenças com alto índice de mortalidade e morbidade”, conta a coordenadora de Enfermagem, Eliane Mendes. “Também foram feitas orientações para evitar hipertensão e diabetes, bem como suas complicações, como infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral (AVC), cegueira e isquemia, por exemplo”.

Recomendados

Informativo

Prezados alunos, Por meio desta nota, informamos que haverá uma atualização de 10% no valor das mensalidades para o ano de 2022. Antes de definirmos