1º Vestibular Social

banner_vestibular_social_760x470px_v1

A UNIFEOB está com inscrições abertas para o primeiro Vestibular Social. O novo programa oferece bolsas de estudo de 50% do valor das mensalidades para os candidatos que forem selecionados pela nota do ENEM.

De acordo com o reitor João Otávio Bastos Junqueira, a proposta é incentivar o ingresso de estudantes de baixa renda no ensino superior.

As inscrições são gratuitas e o período é de 25 de janeiro a 5 de fevereiro. Podem participar do Vestibular Social todos os estudantes que prestaram o ENEM das edições 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016.

Os cursos com vagas em aberto para o Vestibular Social UNIFEOB são: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Fisioterapia, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Medicina Veterinária, Pedagogia, Processos Gerenciais, Química e Recursos Humanos.

Os interessados devem se inscrever pelo site: www.social.unifeob.edu.br e terão até três dias úteis para entregar a documentação na Central de Relacionamento, no Campus Mantiqueira (Campus II).

Depois dessa etapa, os candidatos passarão por uma seleção que avaliará a nota do ENEM e a documentação socioeconômica para o cálculo do fator de carência: a soma da renda bruta familiar, dividida pelo número de componentes da família, definindo a renda per capita de até 1,5 (um e meio) salário mínimo para as bolsas de 50%.

As vagas são limitadas, e os vestibulandos receberão o resultado após o término do período de inscrição.

SERVIÇO:

Critérios Eliminatórios

Perfil Econômico do candidato – Renda per capita de até 1,5 (um e meio) salário mínimo.

Escolaridade – Nível Médio.

Critérios Classificatórios

Nota no ENEM, de acordo com o número de vagas por curso.

Benefício

De 50%.