Projeto Pedagógico

Objetivo

Com a Intenção de formar um profissional habilitado, motivado e preparado para o mercado de trabalho, a UNIFEOB trabalha com um Projeto Pedagógico baseado em Competências Técnicas e Atitudinais, além de uma seleção de temas essenciais para a formação de nossos estudantes.

Como funciona

Através das Matrizes Curriculares dos diversos cursos oferecidos, todos os conteúdos são integrados e voltados para o aprimoramento profissional. São desenvolvidos, também, projetos integrados, por meio dos quais os estudantes produzem, semestralmente, trabalhos que envolvem todas as disciplinas cursadas, as quais contribuem também para o desenvolvimento das competências atitudinais propostas no projeto pedagógico da UNIFEOB.

 

Para complementar, um dos maiores diferenciais do nosso Projeto Pedagógico é o fato de que nossos estudantes já iniciam o curso, tendo aulas específicas da área escolhida, o que faz com que, logo no início das aulas, o estudante se identifique com o curso e se aprimore nas especificidades de sua futura profissão.

Estudo para a vida

A UNIFEOB acredita na preparação do estudante para a vida, consequentemente, para o mercado de trabalho como ele realmente é; portanto, trabalhamos para formar profissionais completos, através de trabalhos em equipes e de atividades avaliativas que priorizam, não só os conhecimentos específicos, como também o seu comportamento e o posicionamento perante a sociedade.

Para um aprendizado completo, todas as atividades desenvolvidas contam com o aprimoramento de doze competências atitudinais, que são baseadas na qualidade de profissionais no mercado de trabalho, que são: Trabalho em Equipe; Empreendedorismo; Comunicação Interpessoal; Liderança; Comprometimento; Gestão do Tempo; Ética; Raciocínio Lógico e Argumentação; Adaptabilidade e Flexibilidade; Responsabilidade Social; Visão Sistêmica; Criatividade e Inovação.

Com isso, a UNIFEOB acredita formar não apenas graduados, mas profissionais e cidadãos completos, que saibam lidar com os desafios do mercado de trabalho, sem que se esqueçam da ética e da responsabilidade para com a sociedade e mundo em que vivem.

2x2 COMPETÊNCIAS final 290216