Produção Orgânica e o Setor Cosmético

O Curso

O Brasil possui uma das mais vastas extensões fitoecológicas do planeta e, sendo o terceiro mercado mundial em consumo de produtos cosméticos com um crescimento médio do setor próximo a 10% nas duas últimas décadas, o desenvolvimento de produtos cosméticos a partir de fontes naturais sustentáveis apresentam uma importância fundamental para a economia nacional e para o mercado exportador.
Neste contexto favorável, estimular e desenvolver a produção sustentável e orgânica nacional favorece não apenas o setor cosmético, mas também o setor de produção agronômica, com visão para o mercado internacional, favorecendo a participação da produção vegetal e industrial brasileira em setores agronômicos e cosméticos com produtos originalmente brasileiros, produzidos por métodos e tecnologia sustentáveis.

Objetivo

• Apresentar as perspectivas de mercado para o setor cosmético com o uso de produtos vegetais, certificados ou não;
  • Desenhar o panorama do mercado cosmético sustentável e verde no Brasil;
  • Apresentar as tendências internacionais em cosmética sustentável;
  • Capacitar estudantes e profissionais para avaliar as perspectivas e oportunidades da produção verde brasileira na cadeia de produção cosmética.

Público-alvo

Estudantes e Profissionais graduados em Engenharia Agronômica, Química, Engenharia Química, Farmácia, Marketing e Gestão Estratégica de Negócios.

Pré-requisito

Ensino superior ou técnico completo ou em andamento.

Gustavo Elias Arten Isaac

Data, Horário e Local