Pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios

Alunos da pós-graduação da UNIFEOB desenvolvem na prática trabalhos para cooperação, comprometimento e liderança.

O módulo da Pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios iniciou as atividades acadêmicas. Neste módulo os alunos estão desvendando a disciplina de Gestão de Pessoas, ministrado pela Professora Mônica Fritz.

A atividade acadêmica proporciona momentos de reflexão e autoconhecimento em um ambiente altamente dinâmico com muita aplicabilidade.

Na última aula, ministrada no sábado, dia 27, foram desenvolvidas atividades com o objetivo de colocar em prática a importância do trabalho em equipe, compreender as diversas habilidades que juntas resultam em excelentes resultados, além da cooperação, do comprometimento e do papel da liderança em cada contexto.

As aulas da pós-graduação acontecem de 15 em 15 dias. Ainda existe a oportunidade de novos alunos conhecerem a proposta da instituição para este curso.

A Professora Mônica Fritz que ministra o módulo de Gestão de Pessoas é  graduada em Administração pela Faculdade Moraes Junior Mackenzie Rio (1988), mestrado em Tecnologia na área de Gestão em Engenharia de Produção, pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca-Cefet-RJ (2005), cuja dissertação aborda a Inovação Tecnológica na Indústria de Cosméticos, fazendo uma análise e um estudo comparativo de caso de duas indústrias, Natura e Leite de Rosas.

Ela possui ainda especialização em Línguas Estrangeiras Modernas, pela Universidade Tecnológica do Paraná – UTFPR (2009), abordando e analisando o caso de duas escolas, que tem em seu curriculum o ensino do idioma alemão. Especialização a distancia do ensino de alemão, pela Universidade Federal da Bahia em parceria com a Universidade de Kassel na Alemanha, apresentando o trabalho: O Ensino de Alemão como língua estrangeira: O Uso da música no processo de aprendizagem. Conclusão 2012.

Professora-tutora da Fundação Getúlio Vargas – Cursos On-Line de graduação e rede management (desde 2006), tutorando disciplinas de cursos livres relacionadas a Gestão do Conhecimento, Saúde e Qualidade de Vida, Negociação, Redes Sociais. Cursos de Graduação Introdução a Administração, Psicologia Organizacional, Administração de RH, Recrutamento e Seleção), Bloco de Marketing(Introdução e Estratégia de Marketing), Negociação. Professora local de pós-graduação do ISAE-FGV-Curitiba, disciplinas: Liderança e Inovação, Gestão de Pessoas. Experiência profissional na Brahma, atual Ambev (12 anos), trabalhando na área administrativa, em especial seguridade social, importação e qualidade total. No Bradesco como escriturária durante um ano e meio, responsável pelo setor de câmbio da Agencia.. Como docente atuou como professora bolsista do CNPQ no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – Cefet-Rj, durante um ano e meio lecionando Administração para os cursos de Engenharia. Também leciona o idioma alemão em cursos livres e como voluntária no Projeto Jovem Nota 10. Iniciou em 2012, o curso de MBA-FGV em Desenvolvimento Humano para Gestores, termino previsto para 2014.