A Pesquisa na UNIFEOB

Apresentação

A UNIFEOB mantém uma política de pesquisa que tem como objetivo orientar as ações desenvolvidas nesse campo do conhecimento. As pesquisas têm alicerce em princípios e critérios de produção de conhecimento científico e tecnológico, seguindo normas éticas de pesquisa em seres humanos e animais e dissociada do ensino e da extensão. As atividades convergem com as diretrizes nacionais, visando o desenvolvimento sustentável social, econômico e ambiental.

A política de pesquisa da UNIFEOB segue regimentos de extrema relevância, como a integração das atividades universitárias, baseada na tríade ensino-pesquisa-extensão; contribuir para o desenvolvimento sustentável do país e para a ações comunitárias da instituição; produzir conhecimento nas diversas áreas do saber; propagar o conhecimento para a sociedade; valorizar as iniciativas de pesquisa e os pesquisadores; estimular e apoiar a captação de recursos e cooperações nacionais e internacionais; resguardar a Instituição e os pesquisadores nas questões relativas à propriedade intelectual de sua produção; valorizar o círculo virtuoso envolvendo a iniciação científica e os grupos de pesquisa.

 

Programa de Iniciação científica e Tecnológica

O Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica da UNIFEOB é voltado para o exercício do pensamento científico, tecnológico e inovador nos estudantes de graduação do ensino superior da UNIFEOB, a partir da realização de projetos de pesquisa científica e tecnológica.

O objetivo do programa é desenvolver a prática científica, visando a inovação tecnológica e a consolidação do ensino por competências, que são apresentadas no projeto pedagógico do Centro Universitário. Por meio da produção acadêmica, os alunos são incentivados e estudam em um ambiente que cria condições para expandir a autonomia intelectual, espírito crítico e investigativo, e aluno e professor refletem juntos na atuação do profissional.

 

Confira um exemplo do Projeto Internacional do nosso Professor e Coordenador Diogo Fleury, abaixo, que foi aprovado no periódico de maior destaque do Mundo na área em questão.

Supplementation of cattle fed tropical grasses with microalgae increases microbial protein production and average daily gain

 _______________

_____________________________________________________________

Confira os documentos importantes:

EDITAL_Iniciação_Científica

Ficha de Inscrição

Formulário de Encaminhando de Relatório

Modelo de Projeto

 

Os documentos (i) ficha de inscrição, (ii) projeto de pesquisa e o (iii) histórico escolar devem ser entregues na Secretaria Setorial até a data estabelecida no edital Nº 02/2016

Contato: ic@unifeob.edu.br