Sou aluno de outra instituição, mas tenho o interesse em matricular-me na UNIFEOB; é possível esta matrícula dar-se por via de transferência?

A UNIFEOB aceita alunos por via de transferência. Contudo, o aluno deverá primeiro processar um pedido de inscrição no Setor de Registro Acadêmico da UNIFEOB, apresentar Certidão de estudo e comprovação do Curso que frequentou e aguardar despacho, pois, conforme anunciado anteriormente, os Cursos possuem número fixo de vagas que somente poderão ser preenchidas quando houver vacância (desistência em geral).

Os Cursos da UNIFEOB são todos reconhecidos pelo MEC e possuem disciplinas com conteúdos e cargas horárias próprias. Portanto, caso a carga horária e o conteúdo de determinadas disciplinas já cursadas pelo futuro ingressante sejam divergentes em relação ao que a UNIFEOB oferece, o interessado deverá fazer uma adaptação de disciplina. Mas isso é bem tranquilo. Todos os Cursos da UNIFEOB oferecem as adaptações necessárias, portanto, não há maiores problemas para que o objetivo de transferência não seja alcançado.

O interessado deverá entrar em contato com o Registro Acadêmico da UNIFEOB e processar o pedido, obtendo melhores informações.

Obs.: O Regimento Geral da UNIFEOB dispõe de regras a serem aplicadas em procedimentos de transferências, especificamente no Cap. IV, artigo 38 a 45.