Qual o percentual mínimo de presença no curso que devo ter enquanto aluno?

O aluno também deverá manter um percentual mínimo de 75% de frequência no Curso. Caso mantenha nota igual ou superior a 8 nos procedimentos de avaliações obrigatórias, este percentual de presença cai para 65%.

Estes percentuais não podem ser desrespeitados, pois, caso não sejam atingidos, levarão o aluno à reprovação na disciplina respectiva. Esse percentual é necessário para todo o ano letivo.

O Regimento Geral da UNIFEOB, contudo, permite ao aluno que, no 1º semestre, não tenha atingido o percentual mínimo de frequência de 75% ou àqueles que tenham percentual de 65%, associado a uma nota igual ou superior a 8,0, recuperem-se no 2º semestre, onde os percentuais serão somados (freqüência do 1º semestre + freqüência do 2º semestre) e o resultado dividido por 2. O resultado da freqüência não poderá ficar inferior a 75% ou 65% respectivamente.

Atenção: O percentual de freqüência no 2º semestre pode ajudar no 1º semestre, mas o inverso não é verdadeiro. Ou seja, caso o aluno no 2º semestre não atinja o percentual mínimo de frequência mínima de 75%, ou mesmo com nota-média 8,0 nas avaliações das disciplinas, não atinja o percentual mínimo de 65%, está sumariamente reprovado!

O aluno deve zelar pelo acompanhamento dos apontamentos de frequência, e para isso a UNIFEOB disponibiliza o acesso a tais informações por via do site: www.unifeob.edu.br, no menu SUI.

*Se tiver dificuldades em acessar suas notas e faltas peça informações ao seu coordenador de curso.

Lembre-se: Você contratou uma prestação de serviços de educação em que cada aula é fundamental para sua formação. Por isso, deixe para faltar somente quando extremamente necessário!