Quais são os requisitos para transferência?

Será concedida matrícula aos estudantes transferidos de outras instituições, nacional ou estrangeira, na conformidade das vagas disponíveis, quando requerida nos prazos fixados. As transferências poderão processar-se para prosseguimento de estudos no mesmo curso ou em outro afim, condicionadas à existência de vagas e mediante processo seletivo, por meio de análise de currículo, prova escrita ou entrevista.

Para curso diferente, porém da mesma área, as transferências ficarão condicionadas à afinidade de estudos, verificada por meio de exame do currículo e dos programas cumpridos na instituição de origem, em comparação com o currículo e programas de destino.

Nos casos de transferência, as disciplinas ou unidades de estudo cursadas com aproveitamento em instituição autorizada serão apreciados pelo Colegiado de Curso e reconhecida pelo Centro Universitário, proceder-se-á à avaliação de Conteúdo Programático, bem como das notas ou conceitos, convertidos em notas, de conformidade com a regulamentação específica emitida pelo CONSEPE.

Em qualquer caso, para a integralização do currículo pleno, o Centro Universitário exigirá do estudante transferido o cumprimento regular das demais disciplinas e da carga horária total. O Centro Universitário exigirá adaptação das matérias ou disciplinas ou unidades de estudos cursadas parcialmente na instituição de origem.