Qual a nota mínima exigida para aprovação nos Cursos da UNIFEOB?

A avaliação do desempenho escolar do aluno é feito por período letivo, em cada disciplina, sendo que para o aluno alcançar sua aprovação nos Cursos da UNIFEOB deve alcançar, por disciplina, nota mínima final igual ou superior a 7,0 (sete) pontos, em cada semestre letivo (semestre ímpar e semestre par)

Caso o aluno não consiga, no 1º semestre do ano letivo, a nota mínima e não atinja a frequência mínima exigida para a aprovação, poderá se recuperar compensando notas e frequência no 2º semestre do ano letivo. O segundo semestre pode ajudar o primeiro, porém o primeiro não ajuda o segundo.

Um exemplo: O aluno que no 1º semestre ficar com nota 6.0, poderá recuperar no 2º semestre tirando nota 8,0. Somam-se as duas notas e divide-se por dois, se o resultado for igual ou superior a nota 7,0, o aluno não precisará ficar provas iniciais.

Mas supondo que o aluno, nos dois semestres não atinja tal média. Nesse caso, o aluno deverá prestar a Prova Final e recuperar-se. Porém necessitará atingir nota mínima de 5,0 (cinco) pontos extraída da seguinte equação:

Soma-se a Média final + a nota da Prova inicial e divide-se a soma por dois. Para aprovação do aluno o resultado não poderá ser inferior a 5,0 (cinco) pontos (alcançada esta nota, o aluno está aprovado).

Caso ainda assim não consiga, o aluno entra em Prova final cuja nota também não poderá ser inferior a 5,0 pontos, extraída da seguinte equação:

Soma-se a Média final + a nota do Prova final e divide-se por dois. Para aprovação do aluno, o resultado não poderá ser inferior a 5,0 pontos. Alcançada esta nota, o aluno estará aprovado.

Atenção: O aluno que não conseguir aprovação em até duas disciplinas, por não ter atingido a frequência escolar ou a nota exigida, deverá cursá-las novamente, em forma de dependência, seguindo as regras e definições de cada curso. Todavia caso o aluno não consiga aprovação em mais de 2 (duas) disciplinas, ficará reprovado na série, devendo refazer matrícula na mesma série para cursar novamente as disciplinas nas quais não alcançou aprovação.

Matéria da Prova Inicial e ou Final:

A matéria será do semestre em que o aluno não conseguiu a média da disciplina. Caso o aluno esteja no Regime Avaliação Global e não tenha conseguido média, a matéria será referente aos dois semestres. Porém o professor tem toda a liberdade para estabelecer o conteúdo da prova com base no material lecionado nos requisitos da disciplina.