O que são Dependências?

Dependência é reprovação na unidade de estudo cursada, caso o estudante seja reprovado em até duas unidades de estudo deverá ser nelas rematriculadas no semestre em que forem novamente ofertadas pela instituição. O estudante que acumular três ou mais reprovações em módulos distintos deverá, imediatamente no próximo semestre letivo, ser rematriculado no módulo em que tal acúmulo se deu ou em um dos módulos em que for ofertada alguma daquelas unidades de estudo, sendo dispensado das aprovadas; neste último caso, poderá cursar as demais unidades de estudo em que foi reprovado, conforme disponibilidade da instituição. Caso as reprovações tenham ocorrido no mesmo módulo deverá ser observado o seguinte:

  • O estudante deverá ser nele matriculado imediatamente, caso ofertado pela instituição
  • Caso não seja ofertado pela instituição no semestre seguinte e não seja pré-requisito para o próximo módulo, o estudante poderá ser rematriculado no módulo oferecido.

ATENÇÃO: Sendo pré-requisito e o módulo reprovado não seja ofertado pela instituição, o estudante ficará com sua matrícula suspensa e deverá cursá-lo assim que isso ocorra.