Passei no vestibular, como faço para fazer minha matrícula?

A UNIFEOB, na aplicação das avaliações no Processo do Vestibular já disponibiliza aos candidatos os meios para fazerem suas matrículas. Mas é bom ficar atento, pois há prazo específico para isso. Afinal, no início do ano letivo, o aluno deverá estar com sua condição de matrícula resolvida para ter acesso a todos os serviços que a UNIFEOB oferece.

No ato da matrícula o ingressante deverá comprovar que possui formação completa em nível médio, pré-requisito indispensável para que possa frequentar um Curso em nível Superior.

Os documentos necessários para efetuar a matrícula são:

• Prova de conclusão de Curso médio ou Ensino Médio em nível Técnico, assim declarado por Órgão competente (o ingressante deverá procurar a escola que se formou em nível médio, pedir que lhe forneça o Certificado e o Histórico escolar (duas cópias de cada), comprovando a sua aptidão para seguir com seus estudos em nível superior.
  • 1 cópia da Carteira de Identidade
  • 1 foto 3X4
  • 1 cópia do Título de Eleitor
  • 1 cópia do CPF
  • 1 cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Documento de comprovação que está em dia com o Serviço Militar
  • Comprovante de residência

Todas as cópias deverão ser apresentadas juntamente com os originais.

Obs.1: Só o Certificado não basta, faz-se necessário o Histórico Escolar, para que se dê continuidade ao registro de todas as informações da vida acadêmica do aluno, por onde tenha passado. Essa é uma exigência do MEC.

Obs.2: Caso o aluno não o possua, basta uma declaração de conclusão do Ensino Médio ou técnico, porém acompanhada do respectivo Histórico Escolar. Este último é imprescindível!

Obs.3: O candidato aprovado e que não conseguiu vaga em 1ª, 2ª e 3ª opções poderá matricular-se em qualquer outro curso da Instituição, desde que haja vaga no mesmo, independente das opções anteriores respeitando a classificação geral.

Obs.4: Em caso de vagas remanescentes, ainda após a convocação de todos os classificados, a UNIFEOB aceitará matrículas de portador de diploma de curso Superior devidamente registrado. O ingresso será automático, respeitando o limite de vagas.

Obs.5: Atenção! A UNIFEOB mantém o funcionamento de seus cursos sob o Regime Seriado Semestral. Portanto, o aluno deve renovar sua matrícula no início e no final de cada semestre letivo. Deve estar em dia com as obrigações financeiras e apresentar a documentação solicitada.