Como faço para pedir dispensa de disciplinas que eu já tenha cursado em outras instituições de Ensino?

O aluno que já tiver cursado alguma disciplina em face de outro curso superior da qual tenha participado poderá pedir dispensa desta disciplina. Porém, para que isso ocorra, algumas regras devem ser observadas para concessão da dispensa, são elas:

O aluno deverá apresentar e comprovar por via de histórico escolar ou outro documento idôneo, comprovando já ter cursado tal disciplina em nível de ensino superior;

O conteúdo estudado na disciplina cursada deverá corresponder ao conteúdo que seria aplicado na disciplina a cursar.

O aluno deve entrar com o pedido de dispensa, logo após a sua matrícula ou rematrícula, protocolizando o pedido, antes de se iniciar o semestre letivo. Deve instruir o pedido com comprovações apontadas nos itens acima. Enquanto o pedido não obtém resposta, o aluno deve frequentar normalmente as aulas da referida disciplina que se pretenda a dispensa, pois pode ser que não haja compatibilidade para que o pedido seja atendido, evitando assim prejuízos acadêmicos no campo da freqüência.

Após o prazo determinado em portaria, será indeferida qualquer solicitação de dispensa de disciplina.

Terminado o prazo de solicitação, o aluno somente poderá solicitar no semestre seguinte. Não há retroatividade.