Yuri Trafane fala para universitários da UNIFEOB

Preocupada com a formação global dos universitários, a UNIFEOB organizou a palestra “Além do Conhecimento”, ministrada por Yuri Trafane, na última sexta-feira, no salão nobre do Clube da Sociedade Esportiva Sanjoanense.

O objetivo foi mostrar a importância da ampliação do conhecimento levando-o além dos ensinamentos teóricos aprendidos em sala de aula, moldando-o às verdadeiras exigências do mercado de trabalho atual.

Estiveram presentes o pró-reitor Acadêmico, José Roberto Junqueira, a diretora de graduação presencial, Patrícia Fulaneto, Luciana Junqueira, do departamento de Marketing e o Reitor da Universidade, João Otávio Bastos Junqueira, além de professores e coordenadores de curso.

João Otávio abriu o evento mencionando que, “é preciso reinventar a educação, pois, deve-se ter ousadia para fazer algo diferente, algo que a gente possa acreditar, acompanhando as modificações e exigências contemporâneas”.

Ao iniciar a palestra Yuri, que é sanjoanense, professor e palestrante falou aos presentes que é necessário realçar os dons e qualidades, descobrir as habilidades nas quais se tem maior êxito e melhorar os pontos de dificuldade.

“O homem que não consegue aplicar o seu saber, está no mesmo nível daquele que não sabe”, destaca Yuri.

Para o palestrante, não são os conhecedores que chegam ao sucesso, e sim aqueles que adquirem competências para lidar com os infortúnios encontrados pelo caminho profissional de forma flexível e inteligente.

O palestrante finalizou pedindo a todos que se preparem para enfrentar as exigências e atribulações do mercado de trabalho atualmente, mas que não se esqueçam de aproveitar os momentos que passarem com os amigos da faculdade, alegando ser essa fase, uma das mais marcantes da vida, podendo ser lembrada futuramente com grande alegria e satisfação.

Thaís Araujo
imprensa@unifeob.edu.br