Volta às aulas da Faculdade da 3ª Idade UNIFEOB

Volta às aulas da Faculdade da 3ª Idade UNIFEOB

Na segunda-feira, dia 13 de fevereiro, a Faculdade da 3ª Idade da UNIFEOB iniciou suas atividades. O grupo, composto atualmente por 20 idosos, assistiu à aula inaugural realizada no Centro Cultural do Centro Universitário.

A Universidade da 3ª idade da UNIFEOB é fruto de um projeto elaborado no fim do ano de 1991, baseado no modelo e experiências da PUC – Campinas. Desde então, as atividades visam possibilitar que o idoso conquiste sua autonomia, independência e que possa exercer a sua cidadania.

Para este ano, a gestora de Responsabilidade Social, Luciana Junqueira, comenta que estão programadas atividades com todos os cursos do Centro Universitário, os quais desenvolverão uma proposta que integre um dos temas aprendidos em sala de aula com as necessidades dos idosos.

Também serão realizadas palestras variadas e aulas de consciência corporal, além de viagens e passeios com o grupo.

A Universidade da 3ª idade corresponde a um curso de extensão universitária, constante do inciso IV do artigo 44 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394/96). Trata-se de uma atividade de natureza acadêmica e sociopolítica, voltada para um seguimento específico da população local e regional, pessoas de meia e terceira idade.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone: (19) 3634-3228, no Conexão UNIFEOB.