VISITA À ESTAÇÃO CULTURAL CATAVENTO

VISITA À ESTAÇÃO CULTURAL CATAVENTO

Os alunos dos Cursos de Matemática e Química da UNIFEOB estiveram na Estação Cultural Catavento para conhecer projetos científicos e culturais para o desenvolvimento sócio-cultural. A viagem foi realizada no dia 25 de outubro sob a supervisão dos professores Marco Roqueto e Odair.

A atividade faz parte do calendário acadêmico e tem como proposta adicionar ao currículo dos alunos atividades complementares dos cursos e mostrar aos nossos alunos outras possibilidades de ensinar, tornando muito mais agradável os conteúdos trabalhados em sala.

“Desta vez, fomos conhecer o Catavento Espaço Cultural da Ciência que fica no Palácio das Indústrias – Parque Dom Pedro II. O principal objetivo é apresentar à população conhecimentos científicos e culturais, aprimorando o desenvolvimento sócio-cultural da população. O espaço é repleto de experimentos e atividades relacionados às áreas da Matemática, Química, Física, Biológicas, História, Geografia, Saúde entre outras”, comenta o professor e coordenador Marco Roqueto.