Estudantes de Medicina Veterinária se destacam em estágios

Universitários do Curso de Medicina Veterinária são destaque em estágios nas mais variadas áreas de atuação profissional. Os alunos estão aproveitando oportunidades de capacitação e networking desenvolvendo ainda mais as competências e habilidades propostas no modelo pedagógico da UNIFEOB.

Entre eles, Rodrigo Pariz, aluno do 5º ano, está fazendo estágio obrigatório nos jogos olímpicos do Rio 2016 com o Médio Veterinário Paulo Eduardo Limongi Pacheco, o “Dudu Pacheco”, médico veterinário responsável pelos cavalos da equipe Olímpica de CCE do Brasil (Concurso Completo de Equitação).

“Ter a oportunidade de estagiar nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 é um sonho! Estou conhecendo pessoas do mundo equestre e fazendo contatos, sem contar o aprendizado”, disse Rodrigo.

Leonardo Mello é outro destaque, ele que foi aprovado no processo de seleção da empresa Premix.

“Fui comunicado pelo RH da empresa, que meu currículo havia sido aprovado para uma vaga de estágio na área de nutrição equina. Na mesma ligação, me perguntaram se eu conhecia a empresa e o que ela fazia, se havia interesse na vaga e sobre minha disponibilidade para estagiar a partir de setembro na unidade de Patrocínio Paulista/SP. Confirmei meu interesse e foi agendada uma entrevista com o analista de equinos da empresa e após dias recebi a ligação confirmando minha aprovação”.

Já a aluna Caroline Pagani, também do 5º ano, está em uma área de Resgate e Reabilitação de Animais na Praia das Conchas, Guarujá-SP.

“Ter a oportunidade de aprimorar os conhecimentos na área de reabilitação da fauna marinha podendo acompanhar de perto o trabalho e dedicação da equipe para o sucesso disso, é sem dúvida uma experiência indescritível; e ainda ter o privilégio de acompanhar uma soltura, faz com que eu tenha cada vez mais certeza do que escolhi me dedicar.”

A aluna participou da soltura de tartarugas-verdes (Chelonia mydas) e gavião-pombo-pequeno (Amadonastur lacernulatus) após reabilitação no Instituto Gremar – Resgate e Reabilitação de Animais Marinhos.