ALUNOS DE VETERINÁRIA ATUAM EM CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

ALUNOS DE VETERINÁRIA ATUAM EM CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

Os alunos do Curso de Medicina Veterinária participaram neste último domingo, dia 6/3, da campanha de vacinação antirrábica na cidade de Conchal.

Nesta ação, foram 3.072 doses aplicadas entre cães e gatos. Participaram da campanha cerca de 70 pessoas entre funcionários da prefeitura, estudantes da UNIFEOB e voluntários.

De acordo com a professora Maristela Pimentel Pinto cerca de 30 alunos (entre 4º e 5º anos) e um calouro estiveram atuando em Conchal.

Entre eles, o aluno do 5º ano, Renan Contini que conta sua experiência. “Foi um sucesso nossa participação nesta campanha. Inclusive, o responsável pelo Centro de Zoonoses disse que vem pessoalmente na UNIFEOB entregar os certificados. Elogiou a nossa conduta como alunos e disse que fomos excelentes e que as portas estarão sempre abertas para todos da Medicina Veterinária da UNIFEOB”.

Há muitos anos os universitários participam das campanhas de vacinação, em São João da Boa vista e cidades da região sob orientação da Profa. Maristela.

Segundo a professora, a responsabilidade social é uma atitude cultivada há muito tempo pelo corpo discente da Veterinária.

A Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Pública, segundo as diretrizes curriculares devem reunir conteúdos essenciais às atividades destinadas ao planejamento em saúde, a epidemiologia, controle e erradicação das enfermidades infectocontagiosas, parasitárias e zoonoses, saneamento ambiental, produção e controle de produtos biológicos.

Parabéns alunos e professora!