UNIFEOB realiza vestibular e é um sucesso

Os processos seletivos da UNIFEOB estão a todo vapor. Desde o início desta etapa de vestibulares mais de 2 mil candidatos se inscreveram. O que significa um aumento de 10% em relação ao anterior.

A lista de aprovados do Vestibular Tradicional, realizado no dia 18 de outubro, foi divulgada nesta quarta-feira e os interessados terão até 31 de outubro para realizar a matrícula.

“Estamos muito satisfeitos com nosso vestibular.  Sabemos que as instituições escolhem uma data simbólica para a prova e realizam outras provas ao longo dos próximos meses, o que amplia as oportunidades para os interessados ingressarem no ensino superior. Na UNIFEOB temos autonomia para ampliarmos o número de vagas, com isso, o propósito do vestibular não é excluir candidatos, mas sim servir como um processo para o diagnóstico a respeito do conhecimento do aluno, para podermos preparar a estrutura educacional para atende-los cada vez melhor, com foco voltado sempre para as necessidades dos nossos alunos”, comenta o Reitor João Otávio Bastos Junqueira.

A candidata ao curso de Arquitetura Larywana Lucas testou seus conhecimentos e para ela a prova foi tranquila. ”A prova não foi difícil, creio que estava preparada. Eu gosto muito de artes e depois de tentar outros cursos me decidi pela Arquitetura da UNIFEOB”.

Para a mãe do vestibulando ao curso de Medicina Veterinária, o dia do vestibular também é um dia de grande ansiedade. Vindos de Guaxupé, Regiane Veronese e o filho João Vitor tiveram dificuldade para pegar no sono pensando nesta fase tão importante que se inicia com a conquista de uma vaga no ensino superior.

“Estávamos ansiosos com o dia do vestibular. Ontem fomos dormir as 2h da manhã, pois ele não conseguia pegar no sono de medo de perder o horário. Tivemos amigos que fizeram Medicina Veterinária aqui, todos ótimos profissionais e estar na UNIFEOB é um sonho para nós”, comenta a mãe do candidato.

Para dar oportunidade as candidatos que realizarem este grande sonho que é ter uma faculdade a UNIFEOB firmou parceria com quatro instituições financeiras e está oferecendo um financiamento de até 75% o valor do curso para as pessoas que se matricularem até a data prevista e que fizerem a solicitação no departamento de Bolsas e Financiamentos. Além de manter as parcerias com o FIES, Bolsa da Família e Pro-uni.

“Sabemos que o gargalo da educação superior no Brasil ainda é financeiro e para isso, nos preparamos e estamos subsidiando os juros dos financiamentos que oferecemos aos nossos alunos. Com certeza, nosso grande diferencial é o aluno poder estudar pagando apenas 25% da mensalidade enquanto está na faculdade”, finaliza o reitor.