Universo UNIFEOB recebeu mais de 3 mil alunos do Ensino Médio

Na quinta-feira, foi à vez do Centro Universitário receber cerca de três mil jovens do Ensino Médio de toda a região para o evento: Universo UNIFEOB. Com trabalhos e experimentos, os universitários apresentaram aos visitantes todos os conhecimentos que são produzidos dentro do Centro Universitário.

De acordo com o reitor João Otávio Bastos, os estudantes do Ensino Médio tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as profissões e tirar eventuais dúvidas sobre qual carreira desejam seguir.

Para o aluno da escola Cardeal Leme, de Espírito Santo do Pinhal, Thomás Oséias Guimarães da Silva, o evento contribuiu para esclarecer as dúvidas. “Eu achei muito interessante. Ainda não me decidi sobre qual faculdade quero fazer, mas conversar com os alunos e conhecer um pouco do que eles fazem durante o curso já me ajudou a ter uma ideia”, conta.

Para o universitário do 1º ano do Curso de Ciências Biológicas Octávio Augusto Damaglio Ciuffa, a experiência de compartilhar com os visitantes os conhecimentos que adquiriu em sala de aula é gratificante e enriquecedor. “Como pretendo ser professor, essa oportunidade é muito importante para treinar como devemos passar os conteúdos e o pessoal que vem visitar pode ver o que é a UNIFEOB por dentro dos muros”, conclui.

Thaís Araujo
imprensa@unifeob.edu.br