‘Universo UNIFEOB’ recebe cerca de cinco mil alunos do Ensino Médio

Na quinta-feira, dia 2, a UNIFEOB – Centro Universitário Octávio Bastos recebeu cerca de cinco mil estudantes do Ensino Médio de diversas escolas públicas e particulares da cidade e de toda a região.

Durante todo o dia e também à noite, os estudantes participaram do ‘Universo UNIFEOB’, que é o maior evento universitário da instituição que acontece anualmente no Campus II.

A atividade oferece aos alunos do Ensino Médio a oportunidade de conhecerem a UNIFEOB, os cursos oferecidos e solucionar qualquer dúvida sobre qual carreira seguir. Além disso, com trabalhos e experimentos, os universitários apresentam aos visitantes todo o conhecimento produzido dentro do Centro Universitário.

A aluna Ariane Izidoro, do 3o ano do Ensino Médio da Escola Estadual José Gomes de Moraes Filho, em Albertina-MG, se interessou pela UNIFEOB e já decidiu até o curso: “achei muito interessante, estou gostando muito e achando bem legal. Me interessei pelo curso de fisioterapia e farei o vestibular na UNIFEOB”, pontua.

De acordo com o reitor João Otávio Bastos, os estudantes do Ensino Médio tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as profissões e tirar eventuais dúvidas sobre qual carreira desejam seguir. Para os universitários, o evento é muito importante, pois contribui para o aperfeiçoamento dos conceitos vistos em sala de aula.

Cíntia Alves, do 2o módulo de Enfermagem, da UNIFEOB, era uma das responsáveis pelo stand do curso, ela conta que adora participar e que ficou muito motivada ao ver o grande público que esteve visitando o Campus II: “este ano sentimos uma evolução no evento, principalmente com o público. Nosso stand foi muitomovimentado”, comenta a estudante.

O ‘Universo UNIFEOB’ acontece anualmente na instituição e todas asatividades são gratuitas.

Assessoria de Imprensa – Thaís Araujo

Jornalista – Pedrinho Souza