Universitários visitam Parque Geológico

Universitários visitam Parque Geológico

Os alunos dos Cursos de Química, Bacharelado na unidade de ensino Geologia e Mineralogia e o Curso de Geografia realizaram visitas técnicas ao Parque Geológico do Varvito, em Itu-SP e ao Parque da Rocha Moutoneé, em Salto-SP.

A atividade tem com o objetivo levar os universitários para conhecerem algumas evidências de glaciações que ocorreram no Brasil durante as Eras Paleozóica e Mesozóica.

Acompanhados pela Profa. Dra. Fernanda Tonizza Moraes, no Parque do Varvito os alunos puderam avaliar um tipo de rocha sedimentar única, formada pela sucessão repetitiva de lâminas ou camadas, cada uma delas depositada em ambiente lacustre durante o intervalo de um ano.

No Parque da Rocha Moutonée, além das estrias resultantes do deslocamento da geleira sobre um bloco de granito, os alunos puderam ver réplicas de dinossauros e conhecer o Memorial do Rio Tietê, quando foram debatidos os efeitos da poluição deste importante rio paulista.

As visitas técnicas constituem-se em excelentes oportunidades para que os alunos possam colocar em prática os conteúdos vivenciados em sala de aula, um diferencial dos cursos do UNIFEOB.