UNIFEOB, USF e FHO lançam revista científica

UNIFEOB, USF e FHO lançam revista científica

Uma rede de cooperação criada entre UNIFEOB, USF (Universidade de São Francisco) e FHO/Uniararas resultou na criação da Revista Ensaios Pioneiros.

O lançamento oficial ocorreu durante um almoço na sede da USF em Campinas, no dia 19 de dezembro, e contou com a presença dos reitores João Otávio Bastos Junqueira, da UNIFEOB; José Antonio Mendes, da FHO/Uniararas e Frei Thiago Alexandre Hayakawa, Diretor Presidente da Entidade Mantenedora da USF.

A Revista Ensaios Pioneiros surgiu como sugestão do SEMESP (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo) para que as três instituições pudessem publicar seus materiais entre si e, no futuro, até para publicações externas.

A Revista Ensaios Pioneiros é exclusivamente eletrônica e foi divida em seis sessões: Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Exatas; Engenharia e Tecnologias; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; Ciências Agrarias e Ambientais; Educação, Ensino e Extensão.

Já no seu lançamento, a Ensaios Pioneiros contava com 13 artigos das três instituições publicados nas diversas sessões.

E o grande objetivo da revista é que as três instituições envolvidas publiquem seus artigos, pesquisas e materiais desenvolvidos e que isso reflita na rede como um todo.

 

 

2017-12-19