UNIFEOB sedia encontro do Laletec

Na segunda-feira, dia 17, o auditório do Centro Cultural da UNIFEOB sediou o encontro presencial do Laletec – Laboratório de Letramento Técnico-Científico, que é um projeto de extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus São João da Boa Vista, que possui o apoio da UNIFEOB.

Diversos professores e alunos do Centro Unversitário aproveitaram os ensinamentos da palestra e  nos próximos meses irão colocar em prática durante a produção de textos acadêmicos.

O objetivo geral desse projeto é capacitar alunos de graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu, bolsistas de programas de iniciação científica e pesquisadores para a elaboração de artigos científicos, relatórios de pesquisa e trabalhos de disciplinas afins, bem como defesa de monografia, dissertação ou tese, para fins de produção e divulgação científica.

De acordo com o programa do Laletec, são oferecidos gratuitamente:

• Três palestras que tratam de estratégias textuais para a publicação, perspectivas de pesquisa na área tecnológica e desenvolvimento da competência informacional do pesquisador;
  • Três oficinas sobre design da redação científica, ferramentas digitais para a pesquisa científica e fontes de informação para a pesquisa científica;
  • Um curso na modalidade a distância sobre redação científica;
  • Atendimentos agendados para discentes, docentes e técnico-administrativos que necessitarem de levantamento bibliográfico, revisão de textos e esclarecimento de dúvidas.

Os interessados podem obter informações no: http://sbv.ifsp.edu.br/ ou pelo email: laletec@ifsp.edu.br