UNIFEOB representando a ABRUC em Brasília

Reitor João Otávio Bastos Junqueira esteve em Brasília na posse dos Conselheiros do Congresso Nacional de Educação

O reitor da UNIFEOB João Otávio Bastos Junqueira esteve durante esta semana em Brasília representando a ABRUC (Associação Brasileira das Universidades Comunitárias) para a posse dos conselheiros do Conselho Nacional de Educação.

Nessa ocasião, o Professor Gilberto Gonçalves Garcia, Reitor da Universidade Católica de Brasília – UCB, foi eleito por unanimidade entre seus pares, o novo Presidente do Conselho Nacional de Educação – CNE. João Otávio está contribuindo com propostas e apoio para a educação nacional.

Também participaram da sessão de posse e eleição do novo Presidente do CNE, os Reitores Ney José Lazzari – UNIVATES, Paulo Fossatti – UNILASALLE, Lia Maria Herzer Quintana – URCAMP, Euler Pereira Bahia – UNASP, Héctor Edmundo Huanay Escobar – USF, O Chanceler da UCB Ir. Jardelino Meneget, o Presidente da UBEC Ir. José Nilton Dourado da Silva, e os Professores Dilnei Giseli Lorenzi – Chefe de Gabinete UCB, Leila Pagnozzi – Assessora da Reitoria da UCB, Pedro Gilberto Gomes – Pró-Reitor Acadêmico UNISINOS, Alsones Balestrin – Diretor da Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação UNISINOS, Elizabeth Siqueira – Coordenadora do Programa de Intercâmbio UNICAP, Fernanda Figueirêdo Torres Póvoa – Secretária Executiva CRUB, Daniel Torres de Cerqueira – Secretário Executivo ANEC, Afrânio Gonçalv es Castro – Secretário Geral ABIEE, Francine Junqueira – Assessora Institucional da Rede La Salle e José Carlos Aguilera – Secretário Executivo ABRUC.

Minicurrículo Professor Gilberto Gonçalves Garcia

O professor Gilberto Gonçalves Garcia possui graduação, mestrado e doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Foi Reitor da FAE Centro Universitário Franciscano do Paraná (1998-2007) e Reitor da Universidade São Francisco USF (2002-2009). Atuou como presidente da Associação Brasileira de Universidades Comunitárias ABRUC (2007-2009) e presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras CRUB (2008-2009). Exerceu a vice-presidência e presidência da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação CNE (2010-2014). É professor doutor adjunto da Universidade São Francisco – USF, e professor adjunto do Programa de Mestrado em Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC-GOIÁS. É membro do Conselho Editori al da Revista de Filosofia Scintilla do Instituto de Filosofia São Boaventura, da FAE – Centro Universitário Franciscano do Paraná, além de pesquisador da Universidade São Francisco. Participa em conselhos e comissões de educação superior em associações brasileiras de educação. Possui experiência na área de gestão de instituições de ensino superior. Atua como professor em filosofia, principalmente nas seguintes áreas: fenomenologia, filosofia contemporânea, antropologia e estudos medievais. É estudioso e palestrante em temas da educação superior, notadamente em: Regulação, Supervisão, Avaliação, Complexidade, Extensão, Educação Superior Comunitária e Gestão de Ensino Superior. É Reitor da Universidade Católica de Brasíli a desde julho de 2014.

Thaís Araújo

Assessora de Imprensa