UNIFEOB recebe o 5º Encontro da Rede Regional de Cooperação do SEMESP

No dia 17 de março, a UNIFEOB recebeu o 5º Encontro da Rede Regional de Cooperação do SEMESP – IES Campinas. Profissionais de Instituições de Ensino Superior visitaram o Centro Universitário sanjoanense com o intuito de estabelecer uma relação de confiança e troca de conhecimento que favoreça a educação.

O encontro é uma iniciativa do SEMESP – Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior de São Paulo, para garantir o compartilhamento de informações e ganhos em escala, que são os principais objetivos das redes de cooperação. A Rede também tem o objetivo de promover projetos relevantes para a sociedade e contribuir para a melhoria do sistema educacional brasileiro.

Fábio Reis, diretor da área de Inovação e Redes do SEMESP e coordenador do FNESP – Fórum Nacional do Ensino Superior Privado, explica o direcionamento do projeto. “Hoje são 3 Redes de Cooperação, nós pretendemos chegar a 10 para conectar e gerar sinergia para manter e melhorar a oferta de ensino superior de qualidade”.

O Reitor da UNIFEOB, João Otávio Bastos Junqueira, que recebeu os participantes esclarece que as Instituições de Ensino Superior percebem os concorrentes como promotores de vantagens competitivas. “O SEMESP, com a criação da primeira rede de cooperação em Campinas, sai na frente ao reunir instituições com interesses comuns, tanto no compromisso de melhorar a qualidade de seus serviços, como de atender cada vez melhor as comunidades no entorno das IES (Instituições de Ensino Superior)”.

Durante a visita ao Campus Mantiqueira, Adriel de Moura Cabral, Pró-Reitor Administrativo e de Planejamento da USF – Universidade São Francisco, ficou impressionado com a estrutura da instituição e com o acolhimento da equipe da UNIFEOB.

Participam do encontro os representantes da FHO/UNIARARAS, O Reitor Prof. Dr. José Antonio Mendes, o Pró-Reitor de Graduação Prof. Dr. Olavo Raymundo Júnior, o Pró-Reitor de Pós-graduação Prof. Dr. Marcelo Augusto Marretto Esquisatto. Também estão presentes os representantes da USF – Universidade São Francisco, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, Rodrigo Ribeiro de Paiva e Adriel de Moura Cabral. Assim como Fábio Reis, diretor da área de Inovação e Redes do SEMESP e coordenador do FNESP – Fórum Nacional do Ensino Superior Privado. Também estiveram nas discussões os colaboradores do Centro Universitário: José Roberto Almeida Junqueira, Pró-Reitor Acadêmico, Ana Flávia de Carvalho, Diretora Acadêmica, Eduardo Geremias, Diretor Administrativo, Carlos Nascimento, Gerente do Núcleo Online e Pós-Graduação, Rodrigo Simão, Controller e Danielle Rodrigues, Gerente da Área de Gente e Gestão, juntamente com o anfitrião, o Reitor João Otávio Bastos Junqueira.